Multitela

Documentário relembra o apogeu das salas de cinema localizadas no centro de São Paulo

Confira os destaques da programação desta quarta (22)

Pessoas vestidas elegantemente debaixo de uma marquise
CINE UFA PALACIO - Quando as Luzes das Marquises se Apagam - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A chamada “Cinelândia Paulistana” – composta por cerca de 15 cinemas nas avenidas Paulista e Ipiranga e arredores, no centro da cidade de São Paulo – teve seu auge na década de 1950. Ainda restam algumas salas na região, mas sem o brilho de outrora. O documentário de estreia de Renato Brandão, "Quando as Luzes das Marquises se Apagam", busca reconstituir esta época e entender por que os cinemas de rua estão em extinção no país. É a atração desta quarta (22) da faixa “É Tudo Verdade”.

Canal Brasil, 20h, livre


Privacidade Violada  
                                                                                                  
Um casal de americanos aluga uma casa de campo na Itália, sonhando com férias inesquecíveis. O idílio acaba quando o dono do imóvel se insinua à mulher. Thriller inédito, com Aaron Paul (“Breaking Bad”) e Riccardo Scarmarcio (“Para Roma, com Amor”).

Telecine Premium, 22h, 16 anos


Legacies

O internato Salvatore tem um diferencial: todos os alunos são bruxas, vampiros, lobisomens e outros seres sobrenaturais, que estão lá para aprender a controlar seus poderes. Esta nova série se passa dois anos depois de “The Originals”, da qual é derivada.

Warner, 23h40, 14 anos


Minhas Famílias

O cineasta americano de origem chinesa Hao Wu relata neste documentário como sua família tradicional reagiu à revelação de sua homossexualidade. Aos poucos, todos aceitaram seu marido e o filho adotivo do casal.

Netflix, 14 anos


Antes de Partir

Dois homens – um rico, outro pobre – se conhecem no hospital. Ambos têm poucos meses de vida. Fazem então uma lista com tudo o que ainda gostariam de ver, e partem em uma longa viagem. A atração da “Sessão da Tarde” desta quarta (22) tem Jack Nicholson e Morgan Freeman nos papéis principais.

Globo, 13h59, 10 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem