Multitela

'Jezabel', nova série bíblica da Record, tem protagonista negra

Confira os destaques da programação desta terça-feira (23)

Lidi Lisboa em 'Jezabel', da Record
Lidi Lisboa em 'Jezabel', da Record - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​​

A Record volta ao Antigo Testamento com "Jezabel", macrossérie de 80 capítulos. É a primeira de suas produções bíblicas estrelada por uma atriz negra (Lidi Lisboa), e também a primeira em que a protagonista é uma vilã. A história da sanguinária princesa fenícia casado com o príncipe hebreu Acabe (André Bankoff) tem produção da Formata, com externas gravadas no Marrocos. A roteirista-chefe é Cristianne Fridmann e o diretor-geral, Alexandre Avancini.

Record, 20h45, livre


Trilha das Letras

Com mais de 50 livros publicados, a escritora Marina Colasanti é a principal convidada do programa desta terça (23), do qual também participam o poeta Elias Fajardo, a escritora Lilian Guinski e a jornalista Maíra de Assis.

TV Brasil, 23h30, livre


Arte e Natureza

Esta nova série em dez episódios mostra como a arte e o paisagismo podem renovar espaços urbanos e naturais. Na estreia, a história do Instituto Inhotim, em Minas Gerais.

Arte 1, 21h30, livre


A Culpa É do Cabral

O programa em que cinco humoristas --Fabiano Cambota, Nando Viana, Thiago Ventura, Rodrigo Marques e Rafael Portugal-- representam, cada um, uma região do Brasil, estreia sua sexta temporada com um novo cenário e um convidado especial, Fábio Porchat.

Comedy Central, 23h, 16 anos


A Prece

Neste elogiado filme francês, um rapaz de 22 anos viciado em drogas busca tratamento em um centro nas montanhas, onde se prega trabalho duro e muita oração. Submetido a uma disciplina espartana, acaba se apaixonando por uma moça que também vive lá.

Telecine Cult, 22h, 14 anos


Tinta Bruta

Exibido no Festival de Berlim de 2018 e vencedor do Teddy, o maior prêmio do cinema LGBT, o longa de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon fala de um rapaz (Shico Menegat |2|) que, para superar uma crise pessoal, apresenta-se como Garoto Neon na internet, dançando nu e coberto por tinta fosforescente.

Canal Brasil, 22h, 18 anos


Famoso... Na França

O comediante Gad Emaleh, um ídolo na França, faz uma versão de si mesmo nesta nova sitcom. Quando se muda para Los Angeles para ficar mais perto do filho, ele descobre que ninguém o conhece nos Estados Unidos.

Netflix, 16 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem