Multitela

Documentário 'Bossa Nova 60 Anos' marca o aniversário da bossa nova

Confira destaques da programação desta terça (10)

Cena do documentário "Bossa Nova 60 anos"
Cena do documentário "Bossa Nova 60 anos" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tony Goes
São Paulo

João Gilberto gravou "Chega de Saudade" no dia 10 de julho de 1958, no que é considerado o marco inicial da bossa nova.

Para celebrar as seis décadas do movimento, o canal exibe o documentário "Bossa Nova 60 Anos", de produção própria, com depoimentos de João Donato, Paulo Jobim, Marcos Valle, Carlos Lyra, Leny Andrade, Roberto Menescal e Joyce Moreno, além do crítico Paulo da Costa e Silva e do colunista da Folha Ruy Castro. Tom Jobim e Vinicius de Moraes surgem em imagens de arquivo.

TV Brasil, 22h15, livre


"Uma Repórter em Apuros"

Tina Fey (da série “30 Rock”) faz uma jornalista enviada ao Afeganistão. Lá, ela descobre que as bombas do Talibã não são o único perigo que corre. Com Margot Robbie (indicada ao Oscar por “Eu, Tonya”).

Netflix, 16 anos


Todo Seu

Ronnie Von conversa sobre oito tipos de inteligência com o psiquiatra Diego Tavares. Outros convidados são o advogado Sérgio Tannuri, o apresentador Guilherme Camarda e a banda Oba Oba Samba House.
As Regras de Bannen

Gazeta, 22h30, livre


"As Regras de Bannen"

Para quitar uma dívida, o vigarista Neal Bannen aceita a proposta de seu tio mafioso: um milhão de dólares em troca de uma caixa misteriosa que está em poder de um rabino ligado ao mundo do crime. Inédito na TV, o filme condensa uma websérie lançada em 2009 nos EUA.

SBT, 23h15, 16 anos


Darkness

Em janeiro de 2016, o curitibano Marcelo Alves aceitou o convite para a maratona de Svalbard, arquipélago norueguês ao norte do Círculo Polar Ártico. E acabou sendo o único a correr os 42 km do percurso, sob a luz da aurora boreal.

Off, 22h, livre


Vivendo com o Inimigo

Estreia da terceira temporada do reality documental, que, a cada episódio, reconstitui um crime célebre do ponto de vista de um cônjuge ou de um parente do assassino.

Investigação Discovery, 23h10, 14 anos


"A Cidade do Futuro"

Um professor de história, que está tendo um relacionamento gay com um vaqueiro, descobre que engravidou uma professora da mesma escola em que leciona. Os três, então, decidem criar juntos o bebê, para o espanto da pequena cidade nordestina onde vivem. Exibido em abril nos cinemas, estreia o longa de Cláudio Marques e Marília Hughes na TV paga.

Canal Brasil, 0h15, 14 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias