Multitela

Documentário sobre a ditadura Vargas vira série

'Imagens do Estado Novo' será exibida no canal Curta

Cena do documentário "Imagens do Estado Novo"
Cena do documentário "Imagens do Estado Novo" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

tony goes

Ainda em cartaz nos cinemas em algumas cidades, o longo filme de Eduardo Escorel (227 minutos, ou quase quatro horas) ficou ainda maior em sua versão para a televisão, com o acréscimo de novas cenas. Felizmente, foi dividido em cinco episódios, que serão exibidos às sextas.

Na estreia, registros oficiais e particulares de Getúlio Vargas, além do diário do futuro ditador e até músicas da época mostram o clima do país antes da implantação do Estado Novo, em 1937.

Curta, 23h, livre


The Rain

Já estão disponíveis os oito episódios da primeira série produzida pela plataforma na Dinamarca. E o tema não poderia ser mais "scandi-noir": um vírus mortal trazido pela chuva elimina quase toda a população da Escandinávia. Seis anos depois, um casal de irmãos deixa o bunker onde se escondeu.

Junto com outros sobreviventes, eles enfrentam o que sobrou da civilização --e tentam entender o que aconteceu. Com Iben Hjejle, a Laura do cult "Alta Fidelidade".

Netflix, classificação não informada


Diablo Guardían

A primeira série original da plataforma produzida no México é baseada em um premiado best-seller de Xavier Nolasco. Conta a história de Violetta (Paulina Gaitán, da série "Narcos"), uma jovem que rouba US$ 100 mil dos próprios pais e foge para Nova York, onde acaba sendo vítima do malvado Nefastófeles (Andrés Almeida, de "E Sua Mãe Também").

Amazon Prime Video, 18 anos


Babel

O mexicano Alejandro González Iñárritu conseguiu sua primeira indicação ao Oscar de melhor diretor com este ótimo longa de 2006 (perdeu para Martin Scorsese, com "Infiltrados"), que entrelaça três histórias diferentes sobre a falta de comunicação: um casal americano de férias no Marrocos, uma babá mexicana com problemas para cruzar a fronteira de seu país com os EUA e uma adolescente surda japonesa, em conflito com o pai. Com Brad Pitt, Cate Blanchett e Gael García Bernal.

Paramount, 20h, 16 anos


Anota Aí

A quinta temporada do programa de viagens comandado por Titi Müller vai percorrer um país pouco lembrado pelas atrações do gênero: o Brasil. Na estreia, dicas das dez melhores atrações da região Sudeste que você pode recomendar para um amigo gringo.

Multishow, 18h, 10 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias