Multitela

Confira filmes e séries que saem da programação da Netflix em março

Longas de Tarantino, Scorsese e outros indicados ao Oscar deixam o streaming

Ellar Coltrane, aos seis anos, em cena do filme "Boyhood". O longa foi indicao ao Oscar em 2015
Ellar Coltrane, aos seis anos, em cena do filme "Boyhood". O longa foi indicao ao Oscar em 2015 - AP/IFC Films

Entre os títulos importantes que já não poderão ser vistos na plataforma a partir do próximo dia 1º, estão "Cães de Aluguel" (18 anos), o primeiro longa de Quentin Tarantino; "O Senhor dos Anéis - As Duas Torres" (12 anos), o segundo episódio da trilogia; e “O Código da Vinci” (14 anos), com Tom Hanks

Também não estarão mais disponíveis "O Rei da Comédia" (12 anos) e "Gangues de Nova York" (16 anos), dois grandes trabalhos de Martin Scorsese; "Trapaça" (14 anos) e "Nebraska" (12 anos), ambos com várias indicações ao Oscar; e "Na Mira do Chefe" (16 anos), comédia negra de Martin McDonagh (de "Três Anúncios para um Crime").

No dia 12 de março é a vez de "Cinquenta Tons de Cinza" (16 anos), primeiro longa da franquia baseada na trilogia best-seller de E. L. James —cujo último filme, "Cinquenta Tons de Liberdade", se encontra agora em cartaz nos cinemas.

Da mesma forma, sai da programação "Boyhood - da Infância à Juventude" (14 anos). O filme de Richard Linklater foi rodado com o mesmo elenco ao longo de 12 anos, de modo a retratar a vida de um garoto até o começo da idade adulta.

"Invencível" (14 anos), um bom drama de guerra dirigido por Angelina Jolie, também deixa a grade na mesma data. Já em 15 de março saem da plataforma os episódios da série britânica "Call the Midwife" (14 anos), que tem Vanessa Redgrave no elenco; as versões originais de "House of Cards" (16 anos) e "The Office" (16 anos); a primeira temporada da aclamada série policial "Top of the Lake" (16 anos), dirigida pela neozelandesa Jane Campion e pelo australiano Garth Davis; e a excelente minissérie histórica "Wolf Hall" (12 anos), baseada na obra da escritora britânica Hilary Mantel.


RODA VIVA

Em vez de entrevistar um convidado, o programa desta segunda (26) --sob o impacto da intervenção federal no Rio de Janeiro-- promove uma mesa-redonda com especialistas da área de segurança.

TV Cultura, 22h15, 12 anos


O TEMPO E A MÚSICA: NOEL ROSA

A nova temporada da série sobre a história da MPB é dedicada a Noel Rosa, que compôs mais de 300 músicas em sua breve carreira e influenciou muito do que veio depois. A apresentação é de Zuza Homem de Mello.

Arte 1, 21h, livre


EDU E VOCÊ + FALA ZUCA

Dois novos programas nas manhãs da emissora. "Edu Guedes e Você" (10h30) traz receitas e reportagens sobre culinária. E Celso Zucatelli comanda “Fala Zuca” (11h30), com notícias e prestação de serviços.

RedeTV!, 10h30 e 11h30, livre

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem