Multitela

Revolta por violência policial nos EUA inspira documentário

Em abril de 1992, quatro policiais brancos de Los Angeles espancaram o motorista negro Rodney King. A cena foi gravada, e sua divulgação causou dias de saques e rebeliões que pararam a cidade.

O documentário "1992: Los Angeles em Chamas" reconstrói o episódio com imagens de arquivo e depoimentos de envolvidos. E analisa o abismo racial que perdura nos EUA, gerando violência policial e protestos.

History, 21h45, classificação não informada


"O Natal dos Coopers"
Para já ir entrando no clima: nesta comédia simpática, tudo o que o casal formado por Diane Keaton e John Goodman quer é reunir filhos e netos para festas de fim de ano.

Netflix, 12 anos


"Toni Erdmann​"

Esta comédia alemã com um toque de estranheza, sobre um pai que tenta se reaproximar da filha, estreou em Cannes em 2016, conquistou ótimas críticas e indicação ao Oscar de filme em língua estrangeira. O final é admirável.

TNT, 21h30, 16 anos


Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes

O primeiro longa dirigido por Guy Ritchie, ex-marido de Madonna, é um prodígio: um jogo ilegal de cartas dá errado para um dos participantes, com lances cômicos e violentos. Também disponível na Netflix.

Paramount, 20h, 18 anos


Chatô: O Rei Do Brasil

Apesar de ter levado 16 anos para ficar pronto, o longa dirigido por Guilherme Fontes baseado na biografia de Assis Chateaubriand assinada por Fernando Morais é surpreendentemente vigoroso.

Marco Ricca e Paulo Betti, em cena do filme 'Chatô, o Rei do Brasil'
Marco Ricca e Paulo Betti, em cena do filme 'Chatô, o Rei do Brasil' - Ana Branco/Divulgação

Canal Brasil, 19h30, 14 anos


300: Ascensão do Império

Rodrigo Santoro volta a encarnar o rei Xerxes no segundo filme baseado nas graphic novels de Frank Miller inspiradas nas guerras entre gregos e persas. Com Lena Headey (a Cersei de Game of Thrones).

TNT, 21h30, 16 anos

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem