Multitela

Programas da Globo e da RedeTV! mostram como Dinamarca e Brasil cuidam do lixo 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No "Globo Repórter" desta sexta (16), Edney Silvestre viaja a um dos lugares de mais alta qualidade de vida do mundo: a Dinamarca, onde até a princesa Mary leva os filhos para a escola de bicicleta. O jornalista visita o palácio real e a casa onde viveu Hans  Christian Andersen, o autor de "O Patinho Feio". Também acompanha o trabalho de um lixeiro, em um país em que mais de 90% dos dejetos são reciclados ou utilizados na produção de energia.

Globo, 22h20, livre


"Documento Verdade"

Enquanto a concorrência mostra como o lixo é tratado na civilizada Dinamarca, o programa comandado por Augusto Xavier conta o dia a dia dos catadores que trabalham no maior aterro a céu aberto da América Latina, o Lixão da Estrutural, em Brasília. Há mais de 50 anos funcionando de maneira irregular, o local pode finalmente ser fechado em 2018 - e comprometer as famílias que ainda dependem dele.

RedeTV!, 22h15,livre



"Quanto Tempo o Tempo Tem"

Computadores e celulares aceleram a vida e aumentam a pressa que já sentíamos antes. Por que, com tantas tecnologias que facilitam tarefas e encurtam distâncias, o tempo nos parece cada vez mais escasso? A diretora Adriana L. Dutra partiu de seus próprios conflitos para examinar, neste documentário, as maneiras modernas como aproveitamos ou desperdiçamos um dos nossos bens mais preciosos.

Curta!, 22h35, 12 anos


"Marvel: O Justiceiro"

A plataforma estreia mais uma série do estúdio, que acelerou sua produção depois de ser adquirido pela Disney. A trama gira em torno do ex-marine Frank Castle (Jon Bernthal), personagem que participou da segunda temporada de "Demolidor". Agora com seu própria atração, ele se vinga dos assassinos de sua mulher e seus filhos e se torna alvo de uma conspiração criminosa.

Netflix, classificação indicativa não informada


"Luxo, Riqueza e Crime"

Cada um dos seis episódios desta nova série documental conta a história de alguém rico e famoso que se julgava fora do alcance da lei. Na estreia, o rumoroso caso do milionário americano Dino Guglielmelli —que teria encomendado o assassinato da própria mulher, a modelo Monica— Olsen é reconstituído através de dramatizações e depoimentos de sócios e parentes dos envolvidos.

Investigação Discovery, 23h10, 16 anos


"Especial Grammy Latino"

A 18ª edição da maior premiação da música latina aconteceu na quinta (16), em Las  Vegas. O canal exibe um compacto com os melhores momentos. Entre as 48 categorias, sete são exclusivamente brasileiras, e seus premiados são anunciados por Alexandre Pires e César Camargo Mariano. Os artistas que se apresentam incluem Tiago Iorc, e o espanhol Alejandro  Sanz recebe o prêmio "Person  of  the  Year".

TNT, 22h30, livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias