Multitela

'Joaquim', biografia de Tiradentes, chega na TV paga

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem assistir "Joaquim" esperando uma abordagem didática da vida de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, vai se decepcionar. O filme de Marcelo Gomes (de "Cinema, Aspirina e Urubus"), que concorreu no Festival de Berlim deste ano, termina às vésperas da Inconfidência Mineira.

O diretor prefere focar na conscientização política do jovem alferes que se tornou mártir, interpretado com vigor pelo ator Júlio Machado.

Cena do filme 'Joaquim', de Marcelo Gomes - Reprodução

Telecine Cult, 20h05, 14 anos


"O Labirinto do Fauno"

Na Espanha de 1944, em plena ditadura franquista, uma garota descobre um portal para um mundo fantástico. O deslumbrante filme do diretor mexicano Guillermo del Toro venceu três Oscars e sete Goyas.

HBO, 8h55 e 19h55, 16 anos


"Wanted"

Duas mulheres que não se conhecem presenciam um assassinato, são incriminadas por ele e viram fugitivas, nesta série policial australiana com duas temporadas já disponíveis no serviço.

Netflix, 12 anos


"Um Presente para Toda Vida"

Nesta comédia dramática francesa, uma mulher ainda está abalada pelas mortes recentes do marido e do filho quando sua empregada desaparece, deixando para trás o filho de seis anos.

Globo, 15h05, 10 anos


"As Grandes Entrevistas do Pasquim"

A atriz Ana Kutner interpreta sua mãe, Dina Sfat (1938-1989), nesta série que dramatiza as mais emblemáticas entrevistas publicadas pelo extinto semanário de humor.

Canal Brasil, 16h30, 14 anos


"Paris Pode Esperar"

Eleanor  Coppola —mulher de Francis Ford Coppola, de "O Poderoso Chefão"— estreou na direção aos 80 anos com este simpático "road movie" estrelado por Diane  Lane ("Infidelidade") e Arnaud  Viard ("Amor, Paris, Cinema").

Now, R$ 11,90, 12 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias