Multitela

Estreia 'O Matador', primeiro filme brasileiro de ficção feito pela Netflix

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os filmes de cangaço marcaram época no nosso cinema, mas fazia tempo que não surgia um exemplar puro-sangue do gênero.

Foi preciso a Netflix ressuscitar o chamado "nordestern" com "O Matador", o primeiro longa-metragem de ficção produzido pela plataforma no país —antes dele, já havia sido lançado o documentário "Laerte-se", em maio do ano passado.

Quem comanda a direção é Marcelo Galvão, que venceu o Festival de Gramado em 2012 com "Colegas". O elenco é encabeçado pelo português Diogo Morgado, radicado nos Estados Unidos —onde inclusive interpretou Jesus Cristo no filme "O Filho de Deus" (2014).

Sua conterrânea Maria de Medeiros também participa, assim como os atores brasileiros Marat Descartes, Paulo Gorgulho e Mel Lisboa.

Com a trama girando em torno de um assassino de aluguel que aterroriza o sertão pernambucano na década de 1940, "O Matador" foi exibido em festivais, mas não estreará nos cinemas.

Netflix, 18 anos


"Shark  Tank"

Estreia da oitava temporada da versão americana do reality  show de origem japonesa no qual empreendedores disputam a atenção —e o dinheiro— de investidores conhecidos como "tubarões".

U.S.Sony, 21h, 12 anos


"Heróis da Galáxia - Ratchet e Clank"

O mecânico Ratchet e seu robô de estimação, Clank, surgiram como personagens de videogame. Depois de protagonizarem mangás, as histórias em quadrinho japonesas, eles agora precisam salvar o universo nesta animação em 3D.

HBO Family, 20h, livre


"Tô  Ryca!"

Nesta comédia que teve mais de 1 milhão de espectadores nos cinemas, Samantha Schmutz interpreta uma frentista que, para poder herdar uma fortuna, precisa gastar R$ 30 milhões em 30 dias.

Megapix, 22h30, 12 anos


"1917 - Construindo a Revolução Russa"

Estreia deste documentário francês, inédito no Brasil, sobre os eventos ocorridos de fevereiro a novembro de 1917, conhecidos como Revolução Russa, que transformaram a Rússia czarista na primeira nação comunista do mundo.

Curta!, 23h, 12 anos


"Globo Repórter"

No programa desta sexta-feira (10), a jornalista Bette Lucchese visita mares e desertos para saber mais sobre o tempero mais popular do mundo —o sal, o único mineral consumido "in natura" pelo homem.

Globo, 22h30, livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias