Multitela

'Transparent', série cômica sobre transexual da terceira idade, chega à quarta temporada 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O veterano Jeffrey Tambor ganhou dois Emmys consecutivos como melhor ator de comédia pelo papel de Maura Pfefferman, que viveu como homem até bem depois dos 60 anos, em "Transparent".

A revelação de sua transexualidade fez com que muitos outros segredos de seus familiares viessem à tona, mas não o suficiente para separá-los: na nova temporada desta premiadíssima série, o clã viaja todo junto para Israel.

Amazon Prime Video, 18 anos


"Amores Canibais"

Num futuro distópico, uma jovem mutilada (Suki Waterhouse, da série "The White Princess) luta para sobreviver num deserto dominado por traficantes e canibais. Esta mistura de ação, comédia e terror concorreu no Festival de Veneza de 2016 e é coprotagonizada por Jason Momoa (o Khal Drogo de "Game of Thrones"), Jim Carrey (de "O Máskara") e Keanu Reeves (da trilogia "Matrix").

Netflix, classificação indicativa não informada


"Máquina Mortífera"

A clássica franquia de ação dos anos 1980, sobre dois policiais de estilos diferentes obrigados a trabalhar juntos, ressuscita como série de TV. O papel de Mel Gibson --Martin Riggs, o tira traumatizado por uma tragédia pessoal --agora é de Clayne Crawford. O comediante Damon Wayans assume o personagem de Danny Glover, o ajuizado Roger Murtaugh. Nos EUA, a atração já ganhou uma segunda temporada.

Globo, 23h20, 14 anos


"Especial Máfia"

A maratona temática inclui três filmes: "Wolverine - Imortal" (20h15, 14 anos) traz o mutante interpretado por Hugh Jackman enfrentando a Yakuza; em "November Man: Um Espião Nunca Morre" (22h30, 16 anos), Pierce Brosnan faz um ex-agente da CIA que vai à Rússia resgatar uma colega; "O Gângster" (0h35, 16 anos) mostra um embate entre Denzel Washington e Russell Crowe, em lados opostos da lei.

Megapix, a partir de 20h15


"Mariana Godoy Entrevista"

A jornalista estreia nesta sexta-feira (22) a série "Presidenciáveis", na qual conversará ao vivo com possíveis candidatos à Presidência da República em 2018 sobre planos de governo e a conjuntura política. O ex-ministro Ciro Gomes, do PDT, é o primeiro convidado. Também já confirmaram presenças, em programas futuros, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).

RedeTV!, 22h20, livre


"1 contra Todos"

A segunda temporada da série nacional de mesmo nome --sobre um homem preso injustamente (Julio Andrade, de "Sob Pressão") que se torna um chefão do tráfico na cadeia-- acaba de estrear na Fox. Este filme resume os acontecimentos da primeira temporada e serve de aperitivo. Indicado ao prêmio Nymphe d'Or do Festival de TV de Monte-Carlo, foi dirigido por Breno Silveira (de "2 Filhos de Francisco").

Fox Life, 19h, 16 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias