Multitela

'Nossas Noites', novo longa com Redford e Fonda, estreia na Netflix

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jane  Fonda e Robert Redford formaram um par pela primeira vez em "Descalços no Parque", que completou 50 anos em 2017. Em 1979, contracenaram em "O Cavaleiro Elétrico". Quase quatro décadas depois, a dupla de astros de Hollywood estão juntos novamente nesta comédia romântica sobre a terceira idade, no qual vivem dois vizinhos viúvos que resolvem passar a dormir juntos —mais pela companhia do que pelo sexo.

Netflix, classificação indicativa não informada


O Exorcista: Janus

O filme de 1973 —uma das maiores bilheterias do gênero terror em todos os tempos— rendeu esta série, que estreia hoje sua segunda temporada, em exibição simultânea com a TV americana. O elenco agora conta com o ator sul-coreano John Cho (o jovem Sulu do longa "Star Trek: Sem Fronteiras"). Logo antes da estreia, o canal promove uma maratona retrospectiva com todos os 10 episódios da primeira temporada, a partir das 15h30.

FX, 23h30, 16 anos


Percy Jackson

Criada na esteira do sucesso de Harry Potter, a franquia mostra o personagem adolescente que se descobre filho de Poseidon, o deus grego dos mares. A saga rendeu apenas dois filmes, que o canal exibe em sequência: "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" (20h20, 12 anos) e "Percy Jackson e o Mar de Monstros" (22h30, 10 anos). Estrelada por Logan Lerman, a dobradinha é uma maneira divertida de aprender mitologia.

Megapix, a partir de 20h20


Mexeu com Uma, Mexeu com Todas

O slogan que surgiu em reação ao caso de assédio envolvendo o ator José Mayer, em abril passado, também dá nome a este documentário, em que a diretora Sandra Werneck colheu depoimentos de vítimas de abusos de todas as classes sociais. Entre elas, a ex-modelo Luiza Brunet, a escritora Clara Averbuck e a farmacêutica Maria da Penha, que "batizou" a lei que criminaliza a violência contra a mulher.

Curta!, 21h10, 12 anos


Um Assunto de Mulheres

E já que o assunto são os direitos femininos: no segundo dos sete filmes em que foi dirigida por Claude Chabrol, Isabelle Huppert (melhor atriz no Festival de Veneza de 1988) faz uma mulher que pratica abortos clandestinos no interior da França, durante a ocupação nazista. Baseado na história verídica da "fazedora de anjos" Marie-Louise Giraud, guilhotinada em 1943, o longa-metragem é um drama para estômagos fortes.

Arte 1, 0h, 14 anos


Globo Repórter

Mais de 60 milhões de brasileiros estão com dívidas em atraso. Por outro lado, cerca de 280 mil famílias já saíram do vermelho desde o início do ano. O programa desta sexta-feira (29) vai em busca de pessoas dos dois lados: gente que perdeu o emprego e se enrolou nos financiamentos com juros extorsivos, e aqueles mais disciplinados, que usam até aplicativos de celular para controlar cada centavo gasto.

Globo, 22h20, livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias