Multitela

Após 11 anos, série sobre vida selvagem ganha temporada mais impactante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em 2006, a rede britânica BBC conseguiu revolucionar um gênero manjado –o de documentários sobre a vida selvagem– com a série "Planeta Terra".

A segunda temporada só chega agora, mais de dez anos depois. Mas o resultado é ainda mais impactante que o da primeira empreitada, graças ao avanço da tecnologia: as imagens foram gravadas em ultra-alta definição e até com o auxílio de drones, dos trópicos aos polos.

São seis episódios deslumbrantes, cada um focando na fauna de um bioma diferente: "Ilhas", "Montanhas", "Selvas", "Desertos", "Pradarias" e "Cidades". O jornalista Ricardo Boechat (do "Jornal da Band") debuta como narrador na versão em português, e se sai muito bem.

A estreia traz uma cena de tirar o fôlego, que já viralizou na internet: a iguana que escapa de um ataque de cobras. O vídeo, que chegou a ser chamado pelos britânicos de "cena mais intensa da TV", já alcança 4,5 milhões de visualizações no YouTube. 

Discovery, 21h30, livre

(Reprisa sempre às quintas, às 19h50)


"Sharknado 5: Voracidade Global"

Os tornados de tubarões atacam novamente, e até no Rio de Janeiro. O quinto filme da franquia de "terrir" mais trash da história da televisão inclui o youtuber brasileiro Victor Lamoglia no elenco.

O novo filme faz piada até com o presidente Donald Trump. Seu slogan, "Make America Bait Again" (faça a América como isca outra vez) zomba do lema de campanha de Trump, "Make America Great Again" (faça a América grandiosa outra vez).

SyFy, 22h, 14 anos


The Who: The Kids Are Alright

Uma das bandas mais importantes da história do rock virá ao Brasil pela primeira vez em setembro. Este famoso documentário, inédito na TV, cobre a trajetória do grupo até 1978, e funciona como esquenta.

Bis, 21h30


Lady Di: Suas Últimas Palavras

Neste mês, completam-se 20 anos da morte da princesa Diana, que será lembrada por vários programas. Um deles é este documentário, baseado numa entrevista dada por ela em 1991.

Nat Geo, 21h15, 14 anos


"Fantástico"

A baiana Ivete Sangalo vai pela primeira vez à atração para lançar o videoclipe de seu dueto com Wesley Safadão, "À Vontade", inspirado no musical "Grease - Nos Tempos da Brilhantina".

Globo, 21h, 10 anos


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias