Humanos

Garotas que fumam maconha fazem mais sexo casual na faculdade, diz estudo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um novo estudo concluiu que fumar maconha é um dos fatores determinantes na probabilidade de garotas fazerem sexo casual no primeiro ano da faculdade.

A autora da pesquisa, Robyn Fielder, do Centro de Medicina Comportamental do Hospital Miriam, em Rhode Island, nos EUA, entrevistou 483 garotas no primeiro ano de faculdade sobre seu comportamento, personalidade e envolvimento social. As entrevistas foram repetidas mensalmente durante oito meses.

Foram feitas perguntas sobre o comportamento sexual das estudantes, sobre sua auto-estima, crenças religiosas, relacionamento dos pais e uso de maconha, tabaco e álcool.

"Nossos estudos sugerem que sexo casual no primeiro ano da faculdade é influenciado pelo uso de maconha", disse a dra. Fielder.

"É por isso que a transição para a faculdade é um momento importante para que os profissionais da saúde providenciem informações às garotas.

O estudo foi publicado no site "Archives of Sexual Behaviour".

Crédito: José Luis Gonzalez/Reuters Uso de maconha influencia no comportamento sexual de garotas no primeiro ano da faculdade
Uso de maconha influencia no comportamento sexual de garotas no primeiro ano da faculdade

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias