Humanos

Segurar um violão aumenta em 30% as chances de conseguir um encontro, diz pesquisa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

De acordo com uma nova pesquisa, músicos realmente chamam mais atenção das mulheres.

O estudo, feito por pesquisadores da universidade de South Brittany, descobriu que 31% das mulheres são mais propensas a dar seu telefone para homens que supostamente tocam violão.

O estudo foi liderado pelo professor Nicolas Gueguen, pesquisador de ciências comportamentais da universidade.

Gueguen contratou um rapaz de 20 anos para paquerar 300 mulheres entre 18 e 22 anos em um shopping. Ele teria que dizer às garotas que elas eram "muito lindas" e pedir o telefone.


Para as primeiras cem garotas, o rapaz apareceu segurando uma mochila esportiva. Para a segunda centena, ele apareceu com um case de violão. E na terceira centena, apareceu com as mãos vazias.

Com o case de violão, ele conseguiu o telefone de 31 garotas, com as mãos vazias conseguiu 14 telefones e, surpreendentemente, a mochila esportiva lhe rendeu a menor quantidade: apenas 9 telefones.

O estudo foi baseado em uma outra pesquisa semelhante feita pela universidade de Tel Aviv no ano passado.

O propósito era o mesmo: 100 jovens solteiras foram adicionadas no Facebook pelo mesmo homem, mas para metade delas, ele aparecia na foto do perfil segurando um violão, e para outra metade, aparecia sem nada.

O perfil com o violão teve o pedido de amizade aceito por 28 mulheres, enquanto o de mãos vazias conseguiu apenas 5.

Os pesquisadores atribuem a descoberta ao fato de que tocar um instrumento musical é um sinal de que o homem é inteligente, capaz de aprender novas habilidades e tem hobbies independentes.

A técnica, no entanto, só foi comprovada para homens. Mulheres com ou sem violão são igualmente atraentes, segundo a pesquisa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem