Humanos

Misses do Rio protestam contra resultado do concurso na praia de Ipanema

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Representantes de oito municípios do Estado do Rio de Janeiro se reuniram neste sábado em frente ao posto 9 da praia de Ipanema para protestar contra a organização do concurso Miss Rio de Janeiro, a quem acusam de ter cometido uma série de irregularidades.

Pedindo "transparência", as oito misses cariocas deixaram claro que não estavam satisfeitas com o resultado do concurso realizado no último dia 25 de agosto, quando a candidata Rayanne Morais foi declarada vencedora.

As misses alegam que Rayanne Morais não poderia ter vencido a disputa porque a mesma não nasceu no Rio de Janeiro, mas em Minas Gerais, onde também foi eleita miss no ano de 2009.

Além disso, as oito misses protestavam contra algumas mudanças no regulamento do concurso e contra o critério de escolha dos júris que, segundo elas, são amigos do cantor Latino, namorado da atual vencedora do concurso Miss Rio de Janeiro.

No momento da divulgação do resultado do concurso, realizado na cidade de Volta Redonda, o público vaiou a ganhadora, enquanto as demais candidatas abraçaram somente a segunda classificada, Isabela Correa, que representava o município de Paraty.

Em mensagem em sua página no Facebook, Isabela afirmou que a intenção do protesto não é fazer com que Rayanne perca a sua faixa, mas promover "mudanças e transparência nos concursos de beleza".

Já Rayanne, que ficou em segunda colocada no Miss Brasil 2009 como representante de Minas Gerais, será a representante do estado do Rio de Janeiro no concurso nacional, marcado para o próximo dia 29.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias