Humanos

Assessora do Senado que fez vídeo de sexo perde o emprego e diz que decisão é machista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Protagonista de um vídeo íntimo que agitou o Congresso na semana anterior ao recesso parlamentar de julho, a assessora do Senado, Denise Leitão Rocha, teve a exoneração publicada nesta segunda-feira (6) no boletim administrativo da Casa.

Ex-assessora do Senado diz que descarta ensaio nu
Parceiro de assessora do Senado nega vazamento de vídeo de sexo

Denise trabalhava no gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI) desde fevereiro de 2011. O senador considerou a demissão da assessora como algo necessário para o "futuro dos trabalhos". Entre as atribuições de Denise estava a de ajudá-lo nas sessões da CPI do Cachoeira.

Procurada pela Folha, Denise disse que ainda não tinha sido informada da demissão e classificou a medida como "machista" e "desumana".

"Amanhã vou ao gabinete conversar com o senador sobre isso", disse Denise que passou recentemente por uma "cirurgia íntima". Ela não quis dar detalhes, apenas informou que era uma questão de saúde.

Apesar da repercussão do vídeo, Denise informou que ainda não sabe se vai se afastar definitivamente das atividades no Congresso. No momento, a única certeza é de que pretende continuar atuando na área do Direito.

O vídeo íntimo de Denise ganhou notoriedade na última semana de atividades do Congresso antes do recesso de julho. O vazamento das imagens é alvo hoje de investigação por parte da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Brasília.

Em depoimento prestado no último dia 24 de julho, o rapaz que aparece em vídeo em cenas de sexo com a Denise nega ser o autor do vazamento das imagens.

Segundo a delegada Ana Cristina Melo, que acompanha o caso, ainda não há elementos suficientes para apontar os responsáveis pela divulgação das imagens.

"Pedimos informações ao Senado relativas à rede [de computadores] para tentar identificar a origem do vazamento", afirmou Melo.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias