Humanos

"Time" mostra mulher amamentando filho de 3 anos e gera polêmica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A revista americana "Time" desta semana mostrou na capa uma mulher que amamentava uma criança de três anos para ilustrar uma matéria sobre o apego entre mães e filhos e causou polêmica os Estados Unidos pelo conteúdo da reportagem e pela foto.

A imagem publicada mostrava Hamie Lynne Grumet, 26, mãe de Los Angeles que escolheu não trabalhar para criar seus filhos. Grumet conta na revista que foi amamentada até os seis anos de idade, o que foi motivo para a realização da foto, em que aparece com o seio nu com uma criança de três anos.

A mulher também afirma que, pelo ato de amamentar seus filhos até idades mais avançadas, já foi ameaçada por vizinhos que tentaram chamar o juizado de menores por considerar que o ato é uma forma de assédio sexual.

Crédito: Reprodução Mulher é retratada amamentando criança de três anos na capa da revista "Time" desta semana, gerando polêmica
Mulher é retratada amamentando criança de três anos na capa da revista "Time" desta semana, gerando polêmica

"As pessoas precisam perceber que isso é biologicamente normal. Quanto mais as pessoas veem isso, mais vai se tornar comum na nossa cultura. Isso é o que espero, que as pessoas vejam isso.", afirmou à revista.

POLÊMICA

A foto gerou comentários nas redes sociais e em programas de televisão dos Estados Unidos, que aprovaram a iniciativa, por incentivar o aleitamento materno, até a outros grupos afirmando que a prática faz apologia ao incesto e ao voyeurismo.

Devido às imagens, a revista poderia ser considerada por diversos Estados "com restrições parentais", ou seja, seria publicada com tarja preta em cima da foto. Consultadas pelo jornal "Miami Herald", as cadeias de supermercado americanas não responderam se mostrarão a revista, que sairá na sexta (11), nas lojas.

Apesar da polêmica, o editor-chefe da Time, Rick Stengel, afirmou que não ouviu preocupações dos vendedores por causa da capa. No entanto, reconheceu que a imagem é "provocativa".

"Estamos colocando uma questão interessante sobre um assunto que não pode ser mais importante: como é o crescimento de nossas crianças. As pessoas têm todos tipos de sentimentos misturados sobre o assunto".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias