Humanos

Itens do acervo de Clodovil serão leiloados amanhã em SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Itens do acervo pessoal do estilista e ex-deputado Clodovil Hernandes, morto em 2009, serão leiloados na noite desta quinta-feira (12) na zona oeste de São Paulo.

Veja imagens das peças do leilão

O principal motivo do leilão é que o espólio de Clodovil ainda gera despesas, mas não há receita, segundo a advogada Maria Hebe Pereira de Queiroz, 62, principal responsável pelo evento.

Crédito: Divulgação/Casa 8 Leilões

"Tem despesas que eu nem conhecia e que vão chegando pra mim. Agora já não há mais dinheiro para mantê-las", diz a advogada, uma das quatro pessoas que administram os bens do estilista. Segundo ela, as despesas mensais giram em torno de R$ 10 mil, usados na manutenção dos imóveis e o pagamento de funcionários.

Além das despesas, está pendente o pagamento de uma indenização de R$ 200 mil para Marta Suplicy. Em 2004, a ex-prefeita processou o estilista por se sentir ofendida por ele.

A advogada começou a trabalhar para Clodovil desde o processo que ele moveu contra a Rede TV!, motivado pela quebra de contrato do apresentador quando ele foi demitido, em 2005. A ação foi favorável ao estilista na primeira instância, mas o processo ainda depende de julgamento de recursos da emissora nas estâncias superiores.

O leilão está marcado para as 21h no espaço Casa 8, que fica na alameda Lorena, 875, nos Jardins. A advogada ainda não sabe o valor que leilão pode arrecadar, principalmente porque várias peças são ligadas à carreira do estilista e podem ser valorizadas por isso. Como exemplo, joias que tem suas iniciais gravadas.

Entre os 160 itens do acervo pessoal do estilista, há uma gravata montada em ouro branco e cravejada com 1.095 diamantes, além de um baú da grife Louis Vitton e quadros de artistas renomados que decoravam a casa de Clodovil.

Alguns itens estão em exposição desde o dia 7 na Casa 8, e permanecem expostos até as 20h desta quarta.

O espaço de leilões comporta cerca de cem pessoas, mas a casa disponibilizou lances por telefone para quem não estiver na cidade. Interessados também podem dar um lance máximo por cada item por e-mail.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias