Humanos

Aquário

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Você prova e comprova em 2012 o alcance de seu olhar e uma visão equilibrada e prudente de ideologias, crenças e rumos espirituais em geral. Seu trabalho continua em 2012, numa escala maior --talvez numa universidade, ou dando palestras, ou escrevendo livros, ou a frente de um corpo diplomático internacional, afinal você está reconhecido como fazendo parte de uma casta de pessoas sabias, que veem além do conhecido. E neste papel, enquanto ficar de bem com a variedade das visões de mundo, sem abrir mão de princípios essenciais, tudo será fácil --mais ainda a partir de junho, quando Júpiter, o planeta benéfico do zodíaco, entrar em Gêmeos. Ai, o único risco será de se distrair demais em mil direções, com tantos assuntos diferentes e interessantes para descobrir, debater, conversar, estudar etc.

Urano em Áries é um ponto a favor do seu poder mental - de vanguarda e avançado para o gosto conservador. Mas em alguns momentos de 2012 você poderá estar envolvido de algum modo em querelas complicadas e nestes casos vale a pena guardar a discrição e não ir falando tudo que pensa das coisas e das pessoas. Plutão avisa que nestes assuntos o engano é subestimar o poder oculto do dinheiro que pressiona e faz vergar até mesmo os que assumem posições avançadas para a época. Anote essa dica em seu coração e lembre-se disso. Vai precisar.

Assunto importante do primeiro semestre: Marte pode aumentar suas dívidas, não importa quanto você consiga ganhar, pode faltar por causa de outras pessoas, irmãos, parentes, que precisem de sua ajuda.

Com Saturno e Júpiter em signos irmãos do seu no segundo semestre, os estudos, as viagens, os caminhos do conhecimento e da espiritualidade estarão abertos para você. A vida social será uma fonte de aprendizado, troca, novos amigos surgirão. E se Saturno e estabilizou pontos de vista, norteando sua vida espiritual, chegará o momento, em outubro, em que você precisará filtrar tudo isso. Saturno passa a transitar Escorpião, um signo de desejos e vontades intensas, e de um profundo comprometimento com a transformação e a regeneração. Você tem de fazer este papel até 2014 --ser o juiz de situações de crise, sejam elas no trabalho, na família, na vida social. Será um período de mais responsabilidades sociais, mais exposição também --e tudo que tem a fazer é ser modesto, controlar a teimosia, aceitar críticas.

Difícil? Você terá tempo até 2014, de aprender a agir assim. O que não poderá fazer: isolar-se em uma posição irredutível e negar o dialogo, por rancores ou magoas passadas. Um belo teste para ver como você se sai nisso deve ocorrer por volta do eclipse em Escorpião, em 13/11.

O amor resplandece firme em setembro, e alguma decisão seria estará em vias de acontecer até o início de outubro. Novembro também é promissor para o amor.

No fim de 2012, Sol e júpiter despejam em você a benção do afeto de amigos, e um faro excelente para saber com quem pode contar de verdade.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias