Humanos

Capricórnio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mais um ano pra você prestar atenção, sobretudo na sua figura, no seu desempenho, na relevância que tem profissionalmente. Esta tendência foi se acentuando lentamente, no ano passado, devido a uma necessidade real. Saturno representa tudo isso e em Libra até início de outubro trabalha por um equilíbrio total no seu status social e profissional. E para que isso tenha o efeito de tornar tudo mais consistente nestas áreas, você precisará continuar atento.

Então, 2012 será um ano ótimo pra você experimentar estilos, tornando-se mais e mais experiente na arte de lidar com todo tipo de gente, sem se deixar envolver por preferências, desejos efêmeros, egoísmos --seus ou alheios. E se você fizer tudo direito, ainda vai sobrar tempo de colher muitos louros na sua carreira, porque a sua opinião vai ser o fiel da balança em muitas ocasiões de conflito de interesses. Esteja preparado para isso também.

Sofisticação na dose certa, algum investimento maior para marcar um estilo próprio, nem muito avançadinho e modernoso, nem conservador demais e previsível --isso vale tanto para o âmbito profissional quanto para a imagem pessoal-- uma nota importante para as mulheres deste signo. Em junho, momento de inspiração profunda, talvez durante uma viagem.

Enquanto Saturno faz seu bom trabalho em Libra, Júpiter progride em Touro, signo irmão do seu e que anuncia fertilidade --filhos, obras de arte, livros, música, tudo enfim que você sabe fazer e faz com gosto, sabor e talento. Em alguns momentos, você será tratado como um príncipe --ou princesa-- quebrando corações e derretendo espíritos indômitos. Estes momentos de puro poder pessoal concentram-se em fins de fevereiro, meados de março, maio. Em junho Júpiter entra em Gêmeos, expandindo seus lucros advindos de poupanças conjuntas, sociedades de negócios, ou através de heranças, devolução de impostos etc.

Outro planeta que estará a favor de sua sorte e realização é Marte, que passeará lentamente por outro signo irmão do seu: Virgem. No começo de janeiro ele retroage, e só volta a se mover direto em abril, um tempo de revisões, decantações e muita paciência --mas isso você tem de sobra-- no tocante a viagens, publicações, assuntos ligados com a lei. Daí em diante porém Marte abre seus caminhos com ímpeto. Setembro será um mês de arrojo, decisões e certezas inspiradas para você agir em todos os campos. Em outubro, mês importante --Marte e Urano em bom ângulo reanimam os negócios, mas trazem confrontos de interesses e decisões difíceis.

Paralelamente o cenário astral de fundo coloca desafios intensos com a tensão entre Plutão e Urano, e se você nasceu nos primeiros dias de Capricórnio (26-31/12) vai ser um dos agentes dessas mudanças, de um jeito ou de outro, mesmo que ocupe um lugar modesto na escala das coisas. Tome cuidado com documentos e papéis em julho e agosto, meses em que Mercúrio permanece retrógrado --e impede a comunicação.

Você termina o ano com Saturno, seu regente, progredindo lentamente em Escorpião, o signo que domina suas relações de amizade, mas também sua inserção social em projetos mais amplos, de alcance coletivo. E estas serão as áreas em que você irá atualizar prioridades nos próximos anos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias