Games

'Era importante renovar o papel', diz Alicia Vikander sobre fazer Lara Croft após Angelina Jolie

Alicia Vikander como Lara Croft na nova adaptação de 'Tomb Raider'
Alicia Vikander como Lara Croft na nova adaptação de 'Tomb Raider' - Divulgação


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alicia Vikander, estrela do próximo "Tomb Raider", fechou o painel da Warner neste domingo (10), na Comic Con, evento de cultura geek que acontece em São Paulo.

"Parem. Vocês vão me fazer chorar", disse a atriz vencedora do Oscar ao ser ovacionada pelo auditório lotado.

"Este é um daqueles momentos que você percebe o que é ser uma estrela", acrescentou. "Espero estar honrando a memória e a história deste jogo."

No filme, que estreia em março de 2018, Vikander interpreta a versão jovem de Lara Croft, antes que ela se tornasse uma aventureira.

"É uma história de origem. A Lara está tentando descobrir seu lugar no mundo. Ela não tem experiências. Iremos conhecê-la e sentir como é estar em uma aventura ao seu lado", declarou Vikander.

A atriz contou que aprendeu a atirar com arco e flecha, treinou por três meses e ganhou cinco quilos de músculo para interpretar a heroína dos videogames.

"O arco e flecha fazem parte dela, foi um presente de seu pai. É a minha arma preferida no jogo", explica.

Ela ainda falou sobre a importância das heroínas mulheres e jovens nos cinemas. "Precisamos trazer isso para o público. O mundo está evoluindo e foi uma transição natural. Fico ansiosa para ver personagens mais desenvolvidos."

Vikander disse, ainda, que tentou fazer a maior parte de suas cenas de ação e ainda carrega alguns hematomas das filmagens. "Não vou mentir, exigiu muita coragem."

Para ela, o superpoder de Lara neste filme é sua vulnerabilidade. "As pessoas se identificam com ela, eu consegui trazer estas características para a personagem."

Apaixonada pela mitologia egípcia, Vikander lembrou que a melhor experiência das gravações foi entrar na tumba. "Os jogos de aventura são populares pois neles existem um mundo onde é possível interagir e explorar. Quando entrei na tumba, parecia uma continuação deles."

As filmagens foram feitas na África do Sul, e Vikander afirmou que grande parte das cenas foi gravada em cenários reais, sem a ajuda de computação. "Os grandes filmes costumam usar as telas verdes, mas mostramos algo mais próximo da realidade. O diretor [Roar Uthaug] fez questão de construir os sets."

Antes de Vikander, coube a Angelina Jolie interpretar Lara Croft duas vezes no cinema. "Era importante renovar o papel, e a Lara de hoje é o que é atraente e sexy atualmente", afirmou sobre a diferença de sua personagem para a antecessora.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias