Games

Etapa Brasil da 'Copa do Mundo' interativa da Fifa acontece neste sábado em SP

Reprodução


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A etapa brasileira de futebol virtual acontece neste sábado (8) no  ITM Expo, na zona oeste de São Paulo. Os 32 melhores jogadores do ranking de "Fifa 17" disputam duas vagas para a etapa sul-americana: uma para PlayStation 4 e outra para Xbox One. 

Os dois campeões de cada console, além de levar R$ 5.000 de prêmio, se unirão com outros 30 selecionados para disputar uma das oito vagas para a final FIWC (FIFA Interactive World Cup), em Londres (Reino Unido). 

O campeonato, que será transmitido ao vivo, acontece das 13 às 19h. Os 32 competidores serão separados em duas divisões: PS4 e Xbox One. Em cada divisão, eles serão separados em quatro grupos, com quatro jogadores cada. Os dois melhores de cada grupo avançam para a fase de mata-mata.

Divulgação

Rodrigo Araujo, 19, tem a melhor marca de gols de todos os competidores: 3,74. Ele disputa uma vaga pelo Xbox e diz estar confiante. "Minha melhor marca foi FIWC do ano passado, em Nova York. Para este torneio eu realmente espero ser campeão."

"O que mais gosto nesse Fifa é a possibilidade de fazer jogadas iguais dos grandes campeonatos [fora do mundo virtual], grandes triangulações e a demasiada variedade de possibilidades para se concluir as jogadas em gols", afirma Arthur de Moura Lima, 18, que também disputa vaga pelo Xbox. 

Divulgação

Já para Rafael Alves, 27, que disputa pelo PS4, o videogame era apenas diversão até surgir oportunidades de participar de campeonatos. "Acredito que comecei a jogar Fifa na versão 14, fui gostando do modo do jogo, fui treinando e aprendendo a jogar e, com isso, consegui ganhar alguns campeonatos e torneio da Fifa."

 Alves afirma que o Fifa 17 faz com que o jogador desenvolva habilidade em todo momento do jogo.  "Você esta atacando e defendendo durante a partida ao mesmo tempo precisa ter raciocínio rápido nas jogadas, e a qualquer momento do jogo você precisa ter concentração. Isso tudo faz diferença no jogo."

O público poderá acompanhar a competição por meio das redes sociais da Visa (Facebook, Twitter ou YouTube), patrocinadora do evento. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias