Games

Endiabrados: veja brinquedos que ganharam a fama de 'satânicos'  

Boneco Fofão
Boneco Fofão - Reprodução


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A moda dos fidget spinners tem suscitado diversos tipos de manifestações, incluindo aí até um pastor paraguaio dizendo que se trata de um brinquedo satânico.

Ele diz isso por conta de uma das maneiras de se segurar o brinquedo ao utilizá-lo, em que os dedos acabam fazendo o "sinal do demônio".

De fato, não é a primeira vez que 'o brinquedo do momento' é considerado portador de mensagens subliminares ou algo do tipo. Relembre com a gente:

XUXA

Reprodução

Em 1989 foi assunto de vários jornais a história de uma boneca da Xuxa que estava supostamente aprisionada na catedral de Sorocaba após 'ganhar vida' e atacar uma criança da cidade.

Talvez, a história tenha sido apenas uma brincadeira que foi longe demais, inspirada pelo filme "Brinquedo Assassino", estrelado pelo boneco malvado Chucky, que estreou um ano antes, em 1988.

Essa não foi a única vez em que algo ligado à rainha dos baixinhos foi associado a temas polêmicos: são populares os rumores de que algumas músicas da Xuxa, quando tocadas ao contrário, possuem mensagens subliminares bem sinistras.

FOFÃO

Reprodução

Algum tempo depois do boneco do Fofão fazer muito sucesso pelo Brasil, espalhou-se a lenda de que ele escondia dentro de si uma adaga. Chegou-se até ao ponto de rolarem histórias dizendo que o boneco era amaldiçoado!

O fato é que a cabeça do boneco possuía uma longa ponta em plástico preto para fixar no corpo. Porém, para os desavisados, parecia mesmo uma lâmina.

BABY

Reprodução

No auge do sucesso do seriado Família Dinossauros aqui no Brasil, em meados dos anos 1990, ficou muito popular também o boneco do filhote mais novo da família, o Baby.

No vácuo de histórias como as de Xuxa e Fofão, surgiu também a história de que o boneco do Baby ganhava vida de noite e se mexia sozinho.

DUNGEONS & DRAGONS

Reproduação

Conforme começou a se popularizar nos anos 1980 lá nos Estados Unidos, o RPG de mesa " & Dragons" começou a chamar atenção também de organizações religiosas.

Algumas delas começaram a acusar o jogo de bruxaria e até satanismo por envolver entre suas histórias personagens que eram magos e até criaturas fantásticas, como dragões e demônios.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias