Fofices

Filhos do príncipe William serão pajem e dama de honra no casamento do tio

Príncipe Harry e Meghan Markle vão se casar no próximo sábado (19)

Kate Middleton e príncipe William com os filhos, Charlotte e George
Kate Middleton e príncipe William com os filhos, Charlotte e George - Andrew Matthews-25.dez.2016/PA via AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo e Londres

O gabinete do príncipe Harry afirmou nesta quarta-feira (16) que ele e sua noiva, Meghan Markle, escolheram George e Charlotte, filhos do irmão mais velho do noivo, príncipe William, como dama de honra e pajem de seu casamento.

Afilhadas e um afilhado dos noivos, e os filhos de uma de suas melhores amigas, também foram selecionados para o evento altamente aguardado de sábado, no Castelo de Windsor. Na semana passada, o gabinete de Harry disse que todas as damas de honra seriam crianças, e que Meghan decidiu não ter uma madrinha por não conseguir escolher entre suas várias amigas.

A princesa Charlotte, 3, terá a companhia de Florence van Cutsem, também de 3 anos, e Zalie Warren, 2, afilhadas de Harry; Remi e Rylan Litt, de 6 e 7 anos, que são afilhadas de Meghan; e Ivy Mulroney, filha de 4 anos de sua amiga Jessica Mulroney.

Brian e John Mulroney, filhos de Jessica de 7 anos, estarão ao lado do príncipe George, assim como o afilhado de Harry, Jasper Dyer, 6. Embora George, 4, e Charlotte tenham recebido papéis na cerimônia a ser realizada na Capela de São Jorge de Windsor, seu irmão mais novo, príncipe Louis, que nasceu no mês passado, não estará presente, segundo Palácio de Kensington.

George e Charlotte desempenharam funções semelhantes no casamento de Pippa Middleton —irmã de Kate, a esposa de William— com o financista James Matthews no ano passado. A dama de honra Florence van Cutsem estabelece uma ligação com o casamento de William e Kate, já que sua prima Grace, afilhada de William, foi dama de honra no matrimônio deles em 2011.

O CASAMENTO

 

A cerimônia será realizada por Justin Welby, arcebispo de Canterbury, e o evento começará ao meio-dia (horário de Brasíla). Desta forma, é improvável que o casamento coincida com a final da Copa da Inglaterra, que começará às 17h30.

O pai de Meghan vai levá-la ao altar. A mãe e o pai de Meghan vão ao Reino Unido e conhecerão a família de Harry pela primeira vez antes do casamento; eles também terão "papéis importantes" na cerimônia, segundo Jason Knauf, secretário de comunicação de Harry.

Como de costume, a cerimônia será paga pela família real e deve ser um casamento "intimista" para os padrões da família britânica. Ao contrário do que foi especulado pela mídia britânica, o ex-presidente dos EUA Barack Obama, o presidente americano Donald Trump e a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, não estão entre os convidados para o casamento. 

Welby também batizou a atriz americana antes de seu casamento. A cerimônia foi realizada na Capela Real de Londres no dia 6 de março, na presença do príncipe Charles. Markle escolheu ser batizada pela Igreja Anglicana por respeito a Elizabeth 2ª, que é a governadora suprema da religião, como são todos os monarcas ingleses desde Henrique 7, que decidiu romper com o Vaticano.

Os convites de casamento também já foram divulgados. Detalhe: a impressão foi feita com uma mistura de dourado com tinta preta americana para homenagear a origem da noiva. O bolo da festa não será de bananas, e sim de limão. O casal escolheu a confeiteira Claire Ptak para preparar o doce que irá incorporar "sabores da primavera".

A americana também teria escolhido a marca britânico-australiana Ralph & Russo para desenhar o vestido do grande dia. A mídia internacional mencionou a marca como uma das concorrentes após Meghan escolher um vestido feito pela dupla para suas fotos de noivado com Harry.

 
Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem