Fofices

Os nomes preferidos para bebês na Alemanha em 2017

Ben para meninos, Emma para meninas: foram esses os nomes mais dados a recém-nascidos na Alemanha ao longo de 2017, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (29).

É o sétimo ano consecutivo que em que Ben aparece no topo da lista. Emma, que liderou o ranking em 2014, volta ao primeiro lugar desbancando Mia, agora terceiro atrás de Hannah/Hanna.

O ranking, elaborado anualmente, foi feito pelo pesquisador amador Knud Bielefeld, com base na análise de dados de mais de 200 mil certificados de nascimento em quase 500 cidades. 

Ben e Emma aparecem no topo da preferência dos alemães
Ben e Emma aparecem no topo da preferência dos alemães - Divulgação

​O pesquisador notou também diferenças regionais. Emma, Ida, Finn, Pepe e Fiete são nomes que aparecem mais no Norte, enquanto no Sul foram especialmente populares em 2017 Maximilian e Sofia/Sophia. No Leste, verificou-se uma predileção por Karl/Carl, Oskar e Frieda.

Os nomes presentes no Top 10 tanto para meninas quanto meninos não se alterou entre 2016 e 2017 apenas na ordem houve mudanças. Para daqui a uma década, o pesquisador se permite uma previsão: em 2027, os nomes favoritos serão Oskar e Theo; Leni e Emilia.

Top 10 entre meninos

1. Ben

2. Jonas

3. Leon

4. Paul

5. Finn/Fynn

6. Noah

7. Elias

8. Luis/Louis

9. Felix

10. Lucas/Lukas


Top 10 entre meninas

1. Emma

2. Hannah/Hanna

3. Mia

4. Sophia/Sofia

5. Emilia

6. Lina

7. Anna

8. Marie

9. Mila

10. Lea/Leah

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem