Fofices

Gêmeas fazem ensaio para celebrar aniversário de 100 anos; veja fotos



  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paulina Pignaton Pandolfi e Maria Pignaton Pontini são irmãs gêmeas e nasceram em Ibiraçu, interior do Espírito Santo, no dia 24 de maio de 1917. 

Prestes a assoprarem cem velinhas cada,  Tatiani Mai, 40, neta de Paulina, garante que a dupla esbanja saúde. "Elas até fazem pequenos afazeres como lavar roupas pequenas e cozinhar. Minha avó já teve três infartos e um câncer de intestino, mas recuperou-se de tudo", diz à Folha.  "E a tia avó Maria nunca teve nada e adora passear". 

A vitalidade da dupla (quase) centenária chamou a atenção da fotógrafa Camila Lima, 28, de Vitória, capital do Estado, depois de conhecer a dupla em uma reportagem na "TV Gazeta". "Nunca tinha visto gêmeas chegarem aos 100 anos. Fiquei emocionada", diz Lima, que fez o ensaio das irmãs. 

A história ganhou ainda mais repercussão depois de parar nas redes sociais. 

Para as fotos, as modelos de primeira viagem ganharam maquiagem, roupas, acessórios, cabelo arrumado e a todos os adereços que têm direito. 

"Elas não tiveram nenhum tipo de limitação. Sentaram, levantaram, andaram. Tudo que eu pedia, dentro do limite delas, elas faziam", diz a fotógrafa. 

Segundo Mai, as gêmeas estão eufóricas e felizes com o álbum que ganharam para celebrar o aniversário. "E estão ainda mais vaidosas". diz.

Além das fotos, Paulina e Maria, que atualmente moram nas cidades de João Neiva (ES) e de Aracruz (ES), respectivamente, vão ganhar uma festa na cidade natal das duas no próximo sábado (20). 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias