SPFW

Apresentadora do 'Menos é Demais' elogia fase sustentável de Herchcovitch: 'Tem papel de inspirar'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Selo SPFW

Um dos principais nomes da moda sustentável no Brasil, Chiara Gadaleta prestigiou neste sábado (16) o desfile da À La Garçonne no Theatro Municial, no centro de SP.

A apresentadora do programa "Menos é Demais" (Discovery Home & Health) destacou o trabalho de reaproveitamento e customização que Alexandre Herchcovitch vem conduzindo desde que se uniu à marca.

"Ele é o único grande estilista que vem trabalhando com esse pensamento. Ele tem o papel de inspirar os outros", afirma.


À frente do Ecoera, trabalho criado em 2008 com a intenção de mudar o ângulo pelo qual olhamos a moda, a beleza e o design, Chiara falou sobre a importância desse tipo de conscientização no mundo atual e destacou a moda como uma plataforma para viralizar uma mensagem.

"Uma roupa vestida ou uma marca escolhida diz muito sobre a gente e inspira outras pessoas, então vamos aproveitar esse momento para criar bases sólidas", diz, destacando À La Garçonne, Reserva e outras empresas que já ganharam o prêmio Ecoera, um dos desdobramentos de seu trabalho.

A apresentadora também se declarou surpresa com o retorno positivo de seu programa na TV paga, que fala de consumo excessivo e ajuda famílias a repensarem seus hábitos de compra.

"'Com Menos é Demais' triplicamos a audiência do canal. Isso mostrou que o tema se tornou pop, que as pessoas querem ouvir sobre o assunto e começaram a pedir isso das marcas."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias