SPFW

Animale propõe viagem ao Vietnã em instalação com time de famosas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A apresentadora Sabrina Sato e as atrizes Juliana Paes e Grazi Massafera se tornarão modelos incomuns. Elas foram escaladas para vestir a coleção de Vitorino Campos e Beth Nabuco, da Animale, na apresentação que ocorre nesta quarta (30), na loja da marca na r. Oscar Freire.

Não haverá passarela, mas uma instalação com painéis, objetos e mobília asiática do século passado, reunidos por Campos em parceira com o designer Hussein Jarouche.

Uma viagem ao Vietnã inspira a coleção da grife carioca, cheia de referências ao país tornadas texturas, de bordados em jacquard a trabalhos manuais, e estampas. "É um país que te dá todas as ferramentas de criação, porque tem uma história rica em imagens e têxteis", diz Campos.

Essas referências receberam verniz de pop art, com máscaras aplicadas em lambe-lambes no cenário. Uma pilha de caixas estará no centro, ao lado das modelos famosas e tops como Fabiana Mayer e Ana Claudia Michels, posicionadas ao lado das peças vintage que inspiraram as novas. Roupas reais para mulheres reais é o mantra.

Entre as roupas antigas, há um quimono original de 1918, além de peças dos anos 1920 vindas de brechós. A partir delas, volumes e cores ganham vida nas criações de Campos.

"Queremos mostrar que apresentar uma coleção não significa colocar pessoas sentadas em uma cadeira. Queríamos fazer desse formato uma referência para que novas instalações se espalhem pela cidade", diz Jarouche.


DESFILES DE HOJE

10h - Animale

11h - Gloria Coelho

14h - Ronaldo Fraga

15h - Sissa

16h30 - Cotton Project

17h30 - Top 5

18h30 - Amir Slama

20h - Lino Villaventura

21h - Tig


SPFW N44

quando até 31/8

onde Bienal do Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, São Paulo)

quanto grátis, para convidados

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias