Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Estilo
Descrição de chapéu Oscar 2019

Lady Gaga pode usar Versace e atrizes devem apostar em cores fortes no Oscar, diz stylist

Premiação será realizada neste domingo (24) nos EUA

Lady Gaga usa vestido  Valentino no Globo de Ouro
Lady Gaga usa vestido Valentino no Globo de Ouro - Mike Blake/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vestidos bem volumosos, cores fortes e brilhantes e uma volta aos anos 1980. Essas são as principais tendências fashion já apresentadas na atual temporada de premiações do cinema e da TV e que devem aparecer neste domingo (24) no Oscar, segundo aponta Brad Goreski, stylist de celebridades e apresentador na TV americana. ​

"Tem sido uma ótima e interessante temporada de prêmios até agora. Um dos grandes destaques é a ideia desses vestidos de baile volumosos, como o Valentino Haute Couture que Lady Gaga usou no Globo de Ouro", disse ele em entrevista ao F5.

Goreski, que é um dos apresentadores da cobertura do tapete vermelho das premiações do canal E!, citou como outro exemplo o vestido Zac Posen usado por Ariana Grande na noite do Grammy –apesar de não ir à festa por divergências com os produtores, a cantora publicou fotos em seu Instagram como se estivesse pronta para a premiação.

Para o stylist, a moda dos anos 1980 também está em alta, mas agora repaginada. "Tudo muito glamuroso e elegante", afirmou Goreski. Ombros em destaque e mangas bufantes, mas de uma forma mais fluída, são características desta tendência. 

Cores fortes e brilhantes são outra aposta de Goreski para o Oscar, no Teatro Dolby, em Los Angeles​, a partir das 22h (horário de Brasília), com transmissão do tapete vermelho nos canais E! e TNT, e da premiação na Globo e TNT. "Eu espero que algumas atrizes assumam o risco e escolham usar cor elétrica e brilhante", disse Goreski.

A atriz e cantora Lady Gaga, indicada ao prêmio de melhor atriz por sua atuação no filme "Nasce Uma Estrela", é uma das presenças mais esperadas da noite. O palpite do stylist é que ela vai usar um modelo Versace, que tem como marca em seu DNA investir em estampas e cores elétricas.

"Ela ainda não vestiu a grife em nenhuma premiação de destaque neste ano, e a Donatella [Versace, designer da marca] é uma amiga muito próxima dela", diz stylist.

Brodeski acha que a atriz vai aparecer em uma "mistura perfeita" entre o visual extravagante de Lady Gaga e do filme 'Nasce Uma Estrela'. "Ela tem essa facilidade de encontrar o equilíbrio perfeito entre sentir o show e estar entre as outras atrizes".

Para o stylist, outras mulheres que devem se destacar no tapete vermelho do Oscar são as atrizes mexicanas Yalitza Aparicio e Marina de Tavira, ambas indicadas pelo filme "Roma", além da americana Regina King, indicada por sua atuação no longa  "Se a Rua Beale Falasse". "Ela [Regina] tem feito ótimas escolhas nesta temporada. Costuma usar vestidos coloridos e glamurosos."

Goreski tem entre suas clientes celebridades como Jessica Alba e Demi Moore. Para ele, na hora de escolher um vestido para um evento importante, o critério mais importante é se sentir alegre. "Deve ser como a realização de um sonho. Por isso, a minha dica é: escolha o vestido que te faça mais feliz."

Questionado sobre como vê nesta temporada o #MeToo, uma onda de denúncias de assédio sexual, que começou na indústria cinematográfica americana e depois se espalhou para outras áreas e países, Goreski disse que imagina que o movimento terá uma continuação e que espera que os artistas falem sobre o assunto. "A temporada de premiações é ótima para que as pessoas sejam ouvidas", conclui. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem