Estilo

Saiba qual o tom da sombra colorida combina com sua pele e como usar

A tendência já virou febre entre famosas como Anitta e Katy Perry

A cantora Anitta aposta na tendência das sombras coloridas
A cantora Anitta aposta na tendência das sombras coloridas - Reprodução/Instagram/anitta

Descrição de chapéu Agora
Lara Pires
São Paulo

Investir em tons fortes e coloridos na pintura dos olhos é a nova moda da ma­quiagem. O esfumado preto ou o uso de cores neutras estão entrando em desu­so, e têm feito sucesso as sombras bem coloridas que destacam o olhar.

Famosas como as cantoras Anitta, Katy Perry e Rihanna já aderiram à ten­dência, e suas maquiagens têm deixado os olhos com cores vibrantes. Existem algumas dicas para quem quer apostar na novidade, mas não sa­be por onde começar e tem receio de er­rar.

Daniele Silva, maquiadora e youtu­ber do canal Momento Glamour, ensina o primeiro passo: escolha duas cores, uma mais clara e outra mais escura, e passe o tom mais claro no canto interno do olho, deixando o mais escuro para o lado de fora.

“O tom mais forte pode dar um ar muito dramático ao olhar se co­locado em toda a pálpebra. Por isso, va­le prestar atenção e começar aos pou­cos”, orienta Daniele.

Para cada tom de pele, ela indica as cores que combinam melhor. “Quem é bem clara pode investir nas cores lilás, rosa, azul e laranja. Já quem tem a pele morena combina melhor com azul, ro­xo, amarelo, laranja e verde. As negras podem apostar em tons azul navy, amarelo e laranja. Já na pele oriental caem bem os tons de azul não muito claros, verde-escuro e violeta”, explica.

Aquelas que têm receio de ousar muito podem optar por uma sombra colorida e outra marrom, que é neutra. “A dica é aplicar a colorida em toda a pálpebra e usar a marrom para marcar o côncavo do olho”, ensina Daniele. "O marrom fica harmônico com qualquer cor e deixa a maquiagem discreta."

Agora
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem