Estilo

Rainha Elizabeth 2ª vai a desfile na semana de moda de Londres

Monarca foi ao evento para inaugurar premiação a designers de moda

Rainha Elizabeth assiste a desfile ao lado da editora-chefe da Vogue, Anna Wintour
Rainha Elizabeth assiste a desfile ao lado da editora-chefe da Vogue, Anna Wintour - REUTERS

São Paulo

A rainha Elizabeth 2ª, 91, esteve, nesta terça-feira (20), na semana de moda de Londres. A monarca compareceu ao evento para inaugurar o prêmio que leva seu nome e reconhece o trabalho de designers de moda britânicos.

O primeiro contemplado com a gratificação foi o estilista londrino Richard Quinn. Em comunicado oficial, Richard é descrito como responsável por impressões excepcionais e por ter criado um estúdio que oferece serviços acessíveis a alunos e grupos de designers emergentes.

Ainda segundo assessoria do palácio, a premiação foi uma iniciativa para reconhecer o papel que a moda desempenha na sociedade e na diplomacia. A proposta é dar a honraria anualmente a um designer emergente que mostre talento, originalidade e traga políticas sustentáveis fortes.

Além de entregar o prêmio ao vencedor, a rainha ainda acompanhou seu desfile, sentada na primeira fileira, ao lado da editora-chefe da revista "Vogue", Anna  Wintour, 68, e da diretora-executiva do British Fashion Council (Conselho Britânico de Moda, em tradução livre). 

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem