Estilo

Diretor artístico da Loewe, Jonathan Anderson é premiado no Fashion Awards de Londres

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O jovem Jonathan Anderson, diretor artístico da Loewe, recebeu os prêmios de melhor criador de assessórios e melhor estilista britânico de moda feminina nesta segunda-feira (4), no Fashion Awards (prêmios da moda britânica) de Londres. 

Considerado um dos estilistas mais influentes de sua geração, Jonathan Anderson, 33, foi  recompensado tanto por seu trabalho na casa espanhola Loewe como pelas criações femininas de sua própria marca, a J.W. Anderson.

PRÊMIO F5: Saiba quem são os indicados e vote nos seus artistas preferidos de 2017

A cerimônia do Fashion Awards, um dos mais prestigiosos prêmios britânicos da moda, ocorreu no Royal Albert Hall, onde foi homenageado o estilista franco-tunisiano Azzedine Alaia, morto em 28 de novembro passado, aos 77 anos.

Várias modelos famosas que trabalharam com Alaia, como Naomi Campbell, Stephanie Seymour e Eva Herzigova, subiram no palco para homenagear o estilista, conhecido por seus vestidos atemporais, concebidos para realçar as curvas do corpo feminino. 

Era um "gigante da moda", declarou Naomi Campbell contendo as lágrimas, chamando Alaia de seu "protetor e professor". 

O prêmio de "modelo do ano" foi para a britânica Adwoa Aboah, conhecida por sua militância, que venceu as irmãs Bella Hadid e Gigi Hadid, e Kaia Gerber, de 16 anos, filha de Cindy Crawford. 

O prêmio de estilista do ano foi para o criador belga Raf Simons (Calvin Klein), enquanto o diretor-geral da Gucci, o italiano Marco Bizzarri, foi reconhecido como o melhor "dirigente" do setor.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias