Estilo

Kelly Key exibe barriga tanquinho e diz como evitou as estrias na terceira gravidez

A cantora Kelly Key mostra barriga tanquinho sete meses depois de dar à luz
A cantora Kelly Key mostra barriga tanquinho sete meses depois de dar à luz - Divulgação


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mãe pela terceira vez, a cantora Kelly Key, 34, mostrou que está em boa forma ao publicar uma foto de sua barriga tanquinho sete meses após dar à luz Artur.

“Que delícia ver meu corpo voltando a forma. Todo meu esforço valendo a pena. Corro, malho, faço uma alimentação regrada”, escreveu Kelly, em sua conta no Instagram.

Em entrevista ao "F5", Kelly Key afirmou que mantém uma rotina de treinamento, sendo duas vezes por semana com aulas de musculação e três com diversos tipos de HIIT (na esteira, piscina ou bike). 

A cantora disse ainda que as atividades físicas aliadas a uma alimentação balanceada e muita hidratação a ajudaram a não ter estrias durante a gravidez. "Nessa gestação eu não tive estrias, o que é ótimo. Hidratei-me neuroticamente. Passava cremes quatro vezes ao dia e sempre levava um na bolsa. Foi bem diferente das outras gestações que eu só passava óleo de banho."

A dermatologista Barbara Correa, que acompanhou a artista de perto na gravidez, afirma que os cosméticos podem ajudar na prevenção do aparecimento de estrias, auxiliando na redução ao dano do colágeno e promovem a hidratação da pele.

A especialista diz que o aparecimento das estrias é multifatorial e são causadas por predisposição genética, ma fase mais jovem, com o ganho de peso excessivo e com o aumento dos hormônios femininos, em particular da progesterona, que influencia indiretamente os hormônios reguladores da síntese de colágeno da pele. Acne, melasma, excesso de edema, varizes e flacidez são outros problemas que podem aparecer durante a gestação.

O excesso de peso é apontado pela dermatologista Claudia Marçal como fator principal para o aparecimento da flacidez. “Isso se dá quando a paciente ultrapassa 9 a 12 kg (que seria o ganho de peso fisiológico) e acaba tendo no final da gestação uma sobra de tecido que foi distendido e não consegue mais se acomodar aos planos profundos."

A cantora Kelly Key divulga foto de sua gestação
A cantora Kelly Key divulga foto de sua gestação - Divulgação

RISCOS DOS COSMÉTICOS

Com todos esses problemas à vista o uso de produtos é um cuidado fundamental das gestantes, mas é preciso cuidado com a composição: as substâncias presentes nas fórmulas podem ser absorvidas pelo corpo e caírem na corrente sanguínea. “Os riscos dos cosméticos para gestantes são baixos, desde que sejam seguidas as recomendações médicas e verificação do rótulo, que comunica qualquer restrição à gestação e a forma correta de uso”, afirma Correa.

Entre os princípios proibidos ativos estão ácidos glicólico, salicílico, retinóico e os derivados de frutas, os antibióticos tópicos e também qualquer produto com enxofre. Marcas com cosméticos feitos especificamente para grávidas são boas opções para evitar problemas, como a Souvie --elaborada com óleo vegetais orgânicos ricos em vitaminas para reestruturar o equilíbrio e firmeza da pele da gestante. 



Certificado pela Ecocert  Greenlife, a Souvie afirma que seus produtos não possuem parabenos, petrolatos, silicones, fragrâncias sintéticas ou corantes e não são testados em animais. "A linha é funcional e foi cuidadosamente elaborada com óleo vegetais orgânicos ricos em vitaminas para reestruturar o equilíbrio e firmeza da pele da gestante”, afirma Breno Bittencourt Jorge, sociofundador e CEO da marca.

Marçal diz ainda que os sabonetes usadas pelas gestantes devem ser os mais inócuos possíveis, de preferência um sabonete infantil glicerinado ou à base de manteiga de karité, de fosfolipídeos, de extratos naturais.

Os cuidados das gestantes com a pele durante a gravidez podem acompanhar a mulher por toda a vida. Kelly Key afirmou que continua a usar cremes na pele e a hidratar o cabelo com o uso óleo de coco após a gravidez.

Por todas essas questões o acompanhamento médico é fundamental. Kelly Key é um bom exemplo disso: "O que mudou nessa gestação principalmente é que tive uma dermatologista para cuidar dessas questões. Fui bem preparada." 



DICAS DURANTE A GRAVIDEZ

- Cuide da hidratação da pele, principalmente da pele dos seios, da barriga e coxas;

- Hidrate com produtos com óleos desde o início da gestação, pelo menos duas vezes ao dia;

- Evite ganho excessivo de peso com dieta balanceada e atividade física orientada;

- Evite banhos longos e excessivamente quentes, além de roupas apertadas


Confira receita de creme caseiro para estrias:

1 colher de chá de óleo de amêndoa doce 

1 colher de chá de semente de uva

1 colher de café de rosa mosqueta 

1 colher de café de óleo de maracujá 

1 colher de creme hidratante 

Só mistura e aplicar imediatamente na barriga, bumbum e coxas, duas ao dia!

Fonte: Dermatologista Barbara Correa​


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias