Diversão

Com Emilio Dantas, peça 'Ele Ainda Está Aqui' mostra encontro de três irmãos após morte do pai

Espetáculo está em cartaz no Teatro Renaissance, em São Paulo

Da esq. para dir., os atores Thelmo Fernandes, Osmar Menezes e Emilio Dantas
Da esq. para dir., os atores Thelmo Fernandes, Osmar Menezes e Emilio Dantas - Lenise Pinheiro-4.jan.2019/Folhapress

Leandro Vieira
São Paulo

O espetáculo "Ele Ainda Está Aqui" já está em cartaz, em nova temporada, no Teatro Renaissance, próximo da avenida Paulista. Escrita por Silvio Guindane, que também assina a direção, a história mostra três irmãos que só se conhecem quando o pai, Ameno, morre aos 76 anos.

Cada um nasceu em um lugar: José (Emilio Dantas) é brasileiro, Miguel (Thelmo Fernandes) é português e Francisco (Omar Menezes) nasceu em Angola. Criados pelas mães, eles têm apenas uma vaga lembrança do pai e marcam um jantar para decidir como ficará a divisão da herança.

Esse encontro, no entanto, não fica apenas na discussão sobre grana, e os três tratam dos sentimentos que não viveram com o pai e entre eles mesmos. “Acho que o grande trunfo do espetáculo é a surpresa. Ele nos leva para um caminho aparentemente óbvio e de repente acontece uma virada surpreendente e inesperada”, conta Fernandes. “Mas é uma peça que consegue divertir com várias situações cômicas e, ao mesmo tempo, nos emocionar.”

Dantas acrescenta: “Com certeza, será fácil para o público se identificar com os defeitos e as razões de cada um deles. O José, por exemplo, é um sujeito carregado de razão e que tem o velho costume do jeitinho brasileiro, mesmo não precisando."

"Ele Ainda Está Aqui"

  • Quando Sextas e sábados, às 21h30; domingos, às 18h; Até 24/2
  • Onde Teatro Renaissance (al. Santos, 2.233, Jardim Paulista)
  • Preço R$ 90
  • Classificação 12 anos
  • Tel. (11) 3069-2286
  • Capacidade 450 lugares
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem