Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Diversão
Descrição de chapéu Agora

Exposição destaca 20 artistas com temas religiosos em shopping da zona leste de SP

Mostra ficará no Central Plaza Shopping até 6 de janeiro

Detalhe de "Celebrando a Santa Ceia", obra de Gil Motta exposta na mostra "Fé que se Transforma em Arte", no Central Plaza Shopping". Trabalho de Motta remete a um vitral de igreja e mostra Jesus Cristo vestido com um manto a dividir o pão e o vinho com quatro de seus apóstolos. Atrás dos retratados, uma extensa faixa vermelha, que lembra os adornos de uma janela
Detalhe de "Celebrando a Santa Ceia", obra de Gil Motta exposta na mostra "Fé que se Transforma em Arte" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernando Silva
São Paulo
Agora

Em cartaz até 6 de janeiro, Dia de Reis, no Central Plaza Shopping, a exposição “Fé que se Transforma em Arte” destaca a religião em trabalhos de 20 artistas. “O objetivo é apresentar obras de diversos formatos”, explica Carlos Simões, superintendente do estabelecimento da zona leste.

Apesar de a religião ser tema único na mostra, há tamanhos, formas e técnicas diferentes em exibição. A pintura “Celebrando a Santa Ceia”, de Gil Motta, remete a um vitral de igreja. Mostra Jesus Cristo vestido com um manto a dividir o pão e o vinho com seus apóstolos. Atrás dos retratados, uma extensa faixa vermelha, que lembra os adornos de uma janela.

Já Silvio Gomes dos Santos Mendes recorreu ao grafite para homenagear uma obra clássica do Renascimento. Em sua “Pietà”, ele pinta no papel o rosto da personagem que está na escultura homônima de Michelangelo (1475-1564), exposta no Vaticano.

Na obra “Amor”, da artista Denise Paiva, saltam aos olhos cores suaves, pastéis, em um quadro que representa José, Maria e o menino Jesus. Por sua vez, Sueli Herrera faz pensar no cubismo, movimento famoso pelas obras de Pablo Picasso (1881-1973). “O Milagre de Gubbio” tem traços geométricos para revisitar a história de são Francisco e do lobo faminto.

Fé que se Transforma em Arte

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem