Diversão

Banda Os Incríveis se apresenta em SP para celebrar a carreira e o disco novo

Grupo ligado à Jovem Guarda faz show gratuito no Sesc Pompeia

Formação atual da banda Os Incríveis posa para a foto. Da esquerda para a direita, estão Rubinho Ribeiro, Bruno Cardozo, Netinho, Leandro Weingaertner e Sandro Haick. Todos eles vestidos de preto, exceto, Netinho, que está com uma camisa preta com detalhes em branco e boné preto
Formação atual da banda tem (da esq. para a dir.) Rubinho Ribeiro, Bruno Cardozo, Netinho, Leandro Weingaertner e Sandro Haick - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernando Silva
São Paulo

Os Incríveis fazem show nesta quarta (19), na comedoria do Sesc Pompeia, para celebrar. Afinal, só com o nome Os Incríveis já são 53 anos na estrada do rock.

“Mas antes da Jovem Guarda, em 1964, como The Clevers, fizemos uma turnê pela Europa, acompanhando a [cantora italiana] Rita Pavone”, conta o baterista Netinho, 72, único membro original na formação atual. 

O grupo iniciou sua trajetória como The Clevers, em 1962. Hoje, além de Netinho nas baquetas, conta com Rubinho Ribeiro (guitarra e voz), Leandro Weingaertner (baixo e voz), Bruno Cardozo (teclados) e Sandro Haick (guitarra, violão e voz), filho do baterista.

Outro motivo para comemoração é o disco que lançaram pelo selo Discobertas em 2018. “A Paz é Possível” é o primeiro de material inédito da banda desde "Os Incríveis", de 1981. 

Questionado a respeito de qual o balanço que faz da carreira, Netinho é direto. "Música é minha vida. Não tem como sair dela. Qualquer outra coisa que eu tente fazer, não dá certo", diz ele.

No repertório do show do Sesc Pompeia, entra a faixa-título do novo álbum, mas a base é de faixas como “Era um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones”, “O Milionário” e "Molambo".

Uma vez no palco, para Netinho, o importante é perceber o clima. “Damos uma olhada na cara do público para ver qual é. Dependendo, mudamos um pouco o repertório", explica.

Os Incríveis

  • Quando Quarta (19), às 16h30
  • Onde Sesc Pompeia (r. Clélia, 93, Água Branca)
  • Preço Grátis (ingressos serão distribuídos uma hora antes)
  • Classificação Livre
  • Capacidade 800 pessoas
  • Tel. (11) 3871-7700
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias