Diversão

Vida de Lionel Messi será retratada em espetáculo do Cirque du Soleil

'É ao mesmo tempo louco e incrível criar show baseado na minha vida'

Lionel Messi com a mulher, Antonella Rocuzzo, e os filhos, Thiago com Ciro no colo, e Mateo
Lionel Messi com a mulher, Antonella Rocuzzo, e os filhos, Thiago com Ciro no colo, e Mateo - Reprodução/Instagram/leonel
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Andrew Downie

​O Cirque du Soleil baseará um novo espetáculo na vida do célebre jogador de futebol argentino Lionel Messi, 31, informou o grupo de artistas performáticos sediado em Montréal. O show, que será produzido juntamente com a PopArt Music e a Sony Music, viajará o mundo em 2019, mas as datas e locais exatos não foram divulgados.

Ele virá na esteira de outras produções do Cirque du Soleil inspiradas na vida e carreira de artistas da música, como os Beatles e Michael Jackson. "É ao mesmo tempo louco e incrível que o Cirque du Soleil vá criar um show baseado na minha vida, minha paixão, meu esporte", disse Messi, em um vídeo publicado no site do grupo.

"O Cirque du Soleil é muito querido de toda nossa família. Não tenho dúvida de que esse show irá maravilhar as pessoas, como todos os shows deles", completou o jogador.

Vencedor de cinco prêmios de jogador do ano da Fifa, Messi deixou a Argentina ainda menino para jogar no Barcelona, time no qual passou toda sua carreira. Ele teve dificuldades consideráveis na infância, e era tão pequeno que recebeu hormônios de crescimento para se desenvolver.

Messi é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, e conquistou todos os grandes troféus com o Barcelona. A atuação do argentino na seleção tem sido menos bem-sucedida –ele não conquistou nenhum título importante para seu país, apesar de levá-lo a quatro finais, incluindo a decisão da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem