Diversão

Leila Pinheiro faz shows com piano e voz no fim de semana em São Paulo

A artista canta bossa nova, MPB e rock no Sesc 24 de Maio (centro)

Cantora, compositora e pianista Leila Pinheiro - Divulgacao
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Alline Magalhães
São Paulo

A cantora e pianista pa­raense Leila Pinheiro, 57, faz uma sequência de shows de voz e piano, no Sesc 24 de Maio, entre sexta (3) e domingo (5). "Ir ao palco sozinha é uma liberda­de inimaginável", diz.

Leila interpreta canções que vão do rock à MPB, pas­sando pela bossa nova. Mú­sicas de artistas como João Bosco, Zélia Duncan, Milton Nascimento, Roberto Menes­cal e do Legião Urbana estão no repertório.

Dessa última, canta e toca "Teatro dos Vampiros". "Essa música está mais atual do que quando foi lançada: 'Os meus amigos todos estão procurando emprego. Voltamos a viver como há dez anos atrás...’”, cantarola.

Outra canção que a artista retoma é “Anima”, de Milton Nascimento e Zé Renato, que fala sobre se lapidar e se recriar. “Vou fazer quase 40 anos de carreira e 60 anos de idade. Para mim, é sempre um recomeço", comenta. ​

Neste ano a artista conta com diversos projetos na agenda, como show com o grupo instrumental Seis com Casca e participação no festival de música e artes cênicas Vermelhos, em Ilhabela, litoral paulista, no dia 18 de agosto. 

Também pretende tocar em palcos internacionais, com shows no Japão ao lado do amigo e mentor de longa data, Roberto Menescal. "Ele é o meu guru, como disse Paulo Coelho."

Leila Pinheiro 

  • Quando Sexta (3) e sábado (4), às 21h; domingo (5), às 18h
  • Onde No Sesc 24 de Maio (r. 24 de Maio, 109, República)
  • Preço R$ 50
  • Classificação Livre.
Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias