Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Diversão
Descrição de chapéu Agora

Bienal do Livro de SP começa com novidades e encontro de Ziraldo e Mauricio de Sousa

Livro dos cartunistas une Turma da Mônica e Menino Maluquinho juntos

Maurício de Sousa e Ziraldo lançam livro unindo personagens da Mônica e do Menino Maluquinho
Maurício de Sousa e Ziraldo lançam livro unindo personagens da Mônica e do Menino Maluquinho - Mauricio de Souza Produções/ Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Agora

Aguardada a cada dois anos pelos fãs de literatura e de tudo o que esse universo abrange, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa nesta sexta-feira (3) com uma programação que terá do cartunista Mauricio de Sousa à atriz Fernanda Montenegro.

Com 197 expositores e 1.500 horas de atividades, que incluem palestras, encontros e sessões de autógrafos, esta edição da Bienal segue com o espaço Cozinhando com Palavras, em que o destaque é a culinária —gênero que virou sucesso.

Há também discussões sobre o mercado editorial e atividades como contação de histórias para os pequenos.  A literatura infantil é destaque. Neste sábado (4), às 15h, terá encontro com dois grandes nomes do desenho brasileiro. Os cartunistas Ziraldo e Mauricio de Sousa lançam "Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica", parceria com o desenhista Manuel Filho.

 

"Eles já fizeram livros juntos antes, mas este é o primeiro com os principais personagens deles. Esta obra conta com inspiração em outras histórias, como o filme ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ e o livro ‘A Montanha Mágica’ [do alemão Thomas Mann]”, explica Rodrigo Paiva, diretor de licenciamentos da Mauricio de Sousa Produções.

Já o Espaço do Saber Microsoft levantará debates sobre educação, tecnologia, inovação e internet. “É importante que a Bienal, além de divulgar a produção de livros, também ajude na discussão sobre o ensino”, avalia Luís Antonio Torelli, presidente da CBL (Câmara Brasileira do Livro), organizadora da atração.

MAURICIO DE SOUSA LANÇA 13 TÍTULOS

Além do livro em que a Turma da Mônica encontra o Menino Maluquinho —um dos principais lançamentos da Bienal de São Paulo deste ano—, a Mauricio de Sousa Produções lança mais 12 publicações durante a feira.

"Boa parte delas mostra às crianças a importância do respeito às diferenças, sobretudo religiosas. É um tema cada vez mais relevante e importante para ser tratado com os leitores infantis", diz Rodrigo Paiva, diretor de licenciamentos da empresa.

"Turma da Mônica — Dia a Dia com Jesus” (R$ 29,20, Ave-Maria) tem orações curtas para todos os dias do ano e textos religiosos. Já "Turma da Mônica —Allan Kardec — Princípios e Valores" (R$ 31,90, Boa Nova) é sobre uma viagem de Mônica e os amigos à França, onde aprendem questões sobre o espiritismo.

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem