Diversão

Warner Bros propõe construir teleférico para letreiro de Hollywood

Percurso de 1,6 km levaria cerca de seis minutos em ambos os sentidos

Famoso letreiro de Hollywood visto de rua residencial
Famoso letreiro de Hollywood visto de rua residencial - Robyn Beck-21.set.2011/AFP

Los Angeles

O estúdio Warner Bros propôs a construção de um teleférico até o letreiro de Hollywood, uma das principais atrações turísticas de Los Angeles. O projeto foi estimado em US$ 100 milhões (R$ 384,5 milhões) e inclui um centro de visitantes perto das famosas letras brancas situadas nas colinas da cidade.

O "Hollywood sign" é "um ponto de referência importante e histórico da cidade de Los Angeles, reconhecido mundialmente", disse a Warner, em um comunicado citado nesta terça-feira (10) pela Variety.

"A fama do letreiro, no entanto, gerou sem querer efeitos negativos, como o trânsito pesado nas áreas residenciais próximas e as preocupações de segurança", indica o texto. "O conceito de um teleférico como uma solução é algo que foi sugerido no passado e recentemente se destacou como uma solução potencial."

 

O percurso de 1,6 km seria feito em cerca de seis minutos em ambos os sentidos. A instalação estaria dentro de um terreno propriedade da Warner, mas a companhia ainda pedirá a opinião da cidade, de moradores e de ambientalistas.

O projeto, que ainda não tem um cronograma, deverá igualmente obter aprovação do conselho municipal.

AFP
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem