Diversão
Descrição de chapéu música show manifestação

Confira shows e eventos que foram afetados pela paralisação dos caminhoneiros

Governo publica decreto que autoriza uso de Forças Armadas para desobstruir vias

A dupla sertaneja Simone e Simaria
A dupla sertaneja Simone e Simaria - Amanda Perobelli-7.out.2017/UOL
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A paralisação dos caminhoneiros já reflete também na área do entretenimento. Shows, peças e espetáculos que aconteceriam neste fim de semana em todo o Brasil estão sendo cancelados ou remarcados por causa da impossibilidade dos artistas se locomoverem.

Muitos caminhões com cenários, equipamentos e instrumentos musicais também acabaram presos nos bloqueios pelas estradas de todo o país.

SÃO PAULO

O festival TIM Music, que aconteceria neste sábado (26) na Arena Anhembi, em São Paulo, teve de ser cancelado. O evento teria shows de Simone e Simaria, Matheus & Kauan, Bell Marques, Felipe Araújo, Bruno Martini e JetLag. Os clientes que já tinham ingressos em mãos serão integralmente reembolsados.

Quatro sessões de "Minha Mãe É Uma Peça" que aconteceriam no Tom Brasil, em São Paulo, neste final de semana tiveram de ser canceladas. O caminhão com cenários da adaptação de Paulo Gustavo para o teatro não conseguiu sair do Rio de Janeiro por causa da greve dos caminhoneiros. 

"Trata-se de um acontecimento de força maior, que o país inteiro está vivendo e acompanhando pelos meios de comunicação, onde muitos lugares já estão sendo atingidos por uma crise de abastecimento de produtos e itens de primeira necessidade", diz o comunicado oficial.

As sessões aconteceriam nos dias 26 e 27 de maio, às 19h30 e 22h e às 17h e 20h, respectivamente. Quem já tinha comprado ingressos para as sessões, com capacidade para 2.000 pessoas cada, poderá solicitar reembolso ou assistir ao espetáculo em novas datas. Não há a necessidade de trocar os ingressos para quem optar por ir nas novas datas, agendadas para agosto.

Sessão de 26/05 às 19:30, será realizada em 18/08 as 19:30h
Sessão de 26/05 às 22h, será realizada em 18/08 as 22h
Sessão de 27/05 às 17h, será realizada em 19/08 as 17h
Sessão de 27/05 às 20h, será realizada em 19/08 as 20h

Em caso de reembolso, os clientes deverão procurar os pontos de venda da Ingresso Rápido ou a bilheteria física do Tom Brasil.

PERNAMBUCO

O show de Seu Jorge que aconteceria nesta sexta-feira (25) em Recife, no Itaipava Catorze, teve de ser remarcado para 9 de junho. O caminhão que levava os equipamentos do cantor para a capital pernambucana saiu de São Paulo na segunda (26), mas não conseguiu chegar por causa dos bloqueios.

A falta de combustível afetou também o voo que levaria a banda e o posterior deslocamento. Os fãs que não puderem comparecer na nova data poderão pedir reembolso.

TOCANTINS

João Neto e Frederico, que se apresentariam nesta sexta (25) em Sítio Novo do Tocantins (TO), tiveram de cancelar o show. O voo deles foi cancelado por falta de combustível. Após comprarem outras passagens, o segundo voo também foi cancelado. A dupla ainda tentou fretar um avião, mas o combustível não seria suficiente.

A dupla sertaneja João Neto e Frederico
A dupla sertaneja João Neto e Frederico - Keiny Andrade-12.abr.2018/UOL/Folhapress

SANTA CATARINA

A dupla Conrado & Aleksandro cancelou o show no Nós do Pancadão Music Bar, em Canoinhas (SC), que seria realizado neste sábado (26) e passou para 22 de junho. Além disso, no comunicado oficial, a dupla afirmou que apoia a greve e que o caminhão deles também está parado na estrada. Os ingressos comprados para o show de sábado valerão para a próxima data.

ESPÍRITO SANTO

Os shows de Maria Rita e Wanderléa, marcados para neste final de semana em Vila Velha (ES), no Espaço Patrick Ribeiro, também foram cancelados. Maria Rita remarcou a sua apresentação para o dia 14 de setembro.

Já o musical "60! Década de Arromba", com Wanderléa", não poderá ser remarcado por conta da agenda da cantora. A produção prometeu devolver o dinheiro de quem já adquiriu os ingressos.

RIO DE JANEIRO

"Américas 80 Especial", comandado pelo cantor Sylvinho Blau Blau, que seria realizado nesta sexta-feira (25) no Américas Musica Hall, no Rio de Janeiro, foi adiado o dia 9 de junho.

MINAS GERAIS

O show do cantor sertanejo Eduardo Costa, previsto para acontecer neste domingo (27) em Taiobeiras, precisou ser cancelado por problemas de logística causados pela greve. O artista agora deve se apresentar na cidade no dia 8/6.

UOL
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem