Dia da Mulher
Descrição de chapéu Personare dia da mulher

A mulher de cada signo: Posição de Vênus revela afetividade, gostos e prazeres

No mapa astral dos homens, Vênus simboliza a pessoa que o atrai

Maisa, Winnie Harlow, Glamour Garcia, Elza Soares e Marina Ruy Barbosa - Montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Na Astrologia, a energia feminina está muito presente na posição de Vênus no mapa astral. O posicionamento do planeta indica como a mulher se enxerga como mulher, e as características na conquista e na atração. Vênus também revela como expressamos a afetividade, gostos e tudo aquilo que dá prazer.

Uma forma de se sintonizar com seu verdadeiro padrão de sedução é conhecendo o posicionamento deste planeta no seu mapa, por signos, casas e aspectos. Essa análise está no seu mapa astral, que considera seus comportamentos afetivos e sexuais, seu padrão emocional e quais são suas expectativas em um relacionamento.

Vênus no mapa astral das pessoas que se identificam como mulheres é um indicativo da autoimagem feminina e do jeito de seduzir. Vênus no mapa astral de quem se identifica como homem, por outro lado, simboliza a pessoa por quem ele tende a se sentir afetivamente atraído.

Descubra aqui em que signo está Vênus no seu mapa astral e veja abaixo algumas características da sedução em cada posicionamento deste planeta.

VÊNUS EM ÁRIES

Tende a ser uma pessoa muito direta, intimidadora, impulsiva e pode gostar de pressionar. Pode ser muito dominadora e não curte ser dominada. Pode se desinteressar quando conquista e é dada ao flerte inconsequente.

VÊNUS EM TOURO

Seduz através da sensualidade e pode gostar de realçar seus dotes físicos na forma como se veste e se apresenta. Tende a ser uma pessoa muito carnal, se mostrar, mas não corre atrás. Se precisa se esforçar, pode perder o prazer.

VÊNUS EM GÊMEOS

Seduz com as palavras e flertando em várias direções. Geralmente, é conhecida pela leveza e por perceber com facilidade o que a outra pessoa gosta, age de forma deliberada, faz jogos de espelhos. Curte aprende sobre sedução e experimentar com a pessoa parceira, na prática.

VÊNUS EM CÂNCER

Costuma seduzir por vias indiretas. É sensível e tende a se mostrar disposta a cuidar e ser cuidada. É aquela que curte amaciar, mimar e construir e ativar memórias agradáveis. Pode ser uma pessoa musical, fantasiosa e bastante sentimental.

VÊNUS EM LEÃO

Tende a seduzir de forma teatral e dramática, mostrando sua exuberância. Pode gostar de criar impacto de “estrela de cinema”. É do tipo que elogia, faz a outra pessoa se sentir especial, alimentando a identidade e o ego. Costuma ser apaixonada, vibrante e investir no seu marketing pessoal.

VÊNUS EM VIRGEM

Seduz de forma discreta, é inteligente e cria estratégias. Costuma ter atitudes práticas em relação ao par e enxerga o jogo amoroso com simplicidade. Em geral, é uma pessoa que adora aprender e aplicar técnicas eróticas e de mostrar eficiência.

VÊNUS EM LIBRA

Costuma seduzir com classe e charme e agradar a outra pessoa colocando-a no centro. É envolvente, pode gostar de criar climas românticos. Tende a investir muito na imagem social e tem simpatia extremamente envolvente, quase profissional. Em geral, evita conflitos.

VÊNUS EM ESCORPIÃO

Seduz caçando estrategicamente. Costuma ser do tipo que não mostra o jogo, blefa. Em geral, após feito o contato, não gasta tempo com flerte, vai direto à parte sexual. Pode gostar de criar clima de enigma e mistério e de manipula e testar os limites do par.

VÊNUS EM SAGITÁRIO

Seduz de forma direta, com alegria e entusiasmo. Costuma ser do tipo que faz todos rirem porque tem senso de humor desenvolvido. Em geral, tem comportamento fogoso, forte senso de aventura e curte um estilo de romance alternativo.

VÊNUS EM CAPRICÓRNIO

Seduz de forma séria, mantendo certa distância. Não costuma ser do tipo que se abre, pelo contrário, pode até fazer o tipo difícil, que mantém a imagem de ser exclusiva: precisa de um passe VIP para entrar em seu clube restrito. Tende a agir de forma calculista e planejada.

VÊNUS EM AQUÁRIO

Costuma seduzir pela amizade. Pode curtir se apresentar de forma não convencional porque, em geral, tem aura excêntrica, interessante e emocionalmente inacessível. Tem senso de independência e pode ser bastante desapegada e afeita ao amor livre.

VÊNUS EM PEIXES

É do tipo que vai vivendo a vida, de momento a momento. Não costuma colocar barreiras quando alguém se aproxima. Tende a ser conhecida por seu encanto e pelo seu "canto da sereia", já que pode ter o dom de criar fantasias na cabeça da outra pessoa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem