Zapping - Fefito

Há três anos no SBT, "Conexão Repórter" se con­solida no SBT

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O "Conexão Repórter", do SBT, completa três anos neste mês em ritmo de festa.

Com reportagens que revelam situações extremas, como a de garotos viciados em drogas que vivem acorrentados, ou entrevistas com personalidades, como Eliana, o programa de Roberto Cabrini conseguiu terminar o mês de fevereiro na liderança no Ibope da Grande São Paulo --quando isso não acontece, mantém-se na vice-liderança no horário em que é exibido, a partir da meia-noite, às quintas-feiras.

"O 'Conexão' é um programa muito definido. Quem o acompanha sabe que vai encontrar reportagens que dão espaço para pessoas que não têm voz na sociedade, para os excluídos. Nossa luta é pelos direitos humanos", disse Cabrini à coluna.

O apresentador e jornalista falou que o "Conexão" conta com 20 pessoas na produção, que atuam em seis frentes de reportagem. "Há alguns fatos que conseguimos apurar em três dias. Outros, porém, podem demorar de um a dois anos para serem finalizados", disse ele. Segundo Cabrini, a produção do programa recebe cerca de 20 denúncias diariamente.

PONTE-AÉREA

A Record estuda meios de promover uma maior interação entre seus programas de entretenimento, que são gravados em São Paulo, e o RecNov, os estúdios de dramaturgia da emissora, no Rio. A ideia é que o elenco das novelas do canal participe com mais frequência de atrações como o "Programa da Tarde".

DIREÇÃO

Uma das apresentadoras do "Metrópolis" (Cultura), Marina Person também está tocando o projeto de seu primeiro longa-metragem de ficção. Intitulado "Califórnia", o filme vai falar sobre jovens paulistanos nos anos 1980.

CIRCO

O SBT ainda não descartou a ideia de colocar no ar o programa "Circo Eletrônico", um projeto criado originalmente por Alexandre Frota.

CIRCO 2

Programas pilotos da atração devem ser feitos nesta semana. Max Fivelinha, ex-MTV, será um dos apresentadores testados.

REENCONTRO

Quatro anos após participar de "Toma Lá, Dá Cá", Alessandra Maestrini volta a reencontrar Miguel Falabella em um programa de TV. A atriz fará uma participação especial em "Pé na Cova" (Globo), no episódio que vai ao ar no dia 25.

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias