Zapping - Fefito

Trama de "Avenida Brasil" alavanca ibope de sábado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Embora não tenham batido o recorde de audiência (43 pontos), os capítulos que sucederam o centésimo de "Avenida Brasil" (Globo) fizeram com que a novela atingisse altos índices de "share" (número de televisores ligados).

Na sexta-feira, um dia após Carminha (Adriana Esteves) descobrir que Nina era na verdade Rita (Débora Falabella), 68% dos televisores estavam ligados no folhetim de João Emanuel Carneiro.

No sábado, dia em que geralmente "Avenida Brasil" obtém em média 30 pontos no Ibope, a trama registrou 35 pontos e 66% de participação. Neste capítulo, Lúcio (Emiliano D'Avila) e Carminha enterraram Nina em uma cova.

POLÊMICA

Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, foi alvo de acusações no "Domingo Espetacular" (Record), anteontem. O programa mostrou uma reportagem que indicava o envolvimento de Montenegro em aplicações suspeitas e em enriquecimento ilícito.

POLÊMICA 2

A coluna apurou que os advogados de Montenegro estão analisando a reportagem. Se for preciso, julgam tomar as devidas medidas judiciais.

OBEDIÊNCIA

A estreia da nova temporada de "Supernanny" (SBT), sábado, marcou quatro pontos no Ibope.

LIXÃO

O "Profissão Repórter" (Globo) de hoje mostra os últimos dias antes do Jardim Gramacho, maior aterro sanitário da América Latina, ser desativado. A vida dos catadores antes e depois do fechamento do local será exibida.

BRIGA

O juiz Alberto Muños julgou improcedente o pedido de indenização de R$ 70 milhões feito por Milton Neves contra Roberto Justus. A briga judicial se estendia desde 2008, quando Neves participaria de um projeto com Justus que acabou sendo cancelado. Neves pode recorrer da decisão.

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias