Zapping - Fefito

TV Cultura terá mais novidades na programação infantil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernando Gomes, diretor de programação infantil da TV Cultura, é incansável e nada acomodado. Não à toa, embora tenha colocado no ar, neste mês, novos programas infantis, como o "TV Cocoricó", ele já está pensando em especiais na emissora para outubro, quando é celebrado o Dia das Crianças. Novidades, porém, devem estrear antes.

Segundo Gomes revelou à coluna, em breve, uma atração inédita, com personagens do sucesso "Peixonauta", será criada para a emissora pública - o desenho, que é produzido pela TV PinGuim e também é exibido pelo canal Discovery Kids, chegou à grade de programação da TV Cultura no dia 16 de julho. Após as férias, Gomes garante que o formato do "TV Cocoricó", que tem uma maior participação de personagens humanos e de convidados especiais, permanecerá. "A ideia é levar as mais diversas personalidades, de músicos e escritores a esportistas, para serem entrevistadas pela turma do Cocoricó", afirma o diretor. Gomes lamenta o descaso com a programação infantil na TV aberta brasileira. "Falta aliar conteúdo com qualidade", finaliza.

Passeio
Antes de serem confinadas na casa de Ana Hickmann, em Itu, as participantes do "Top Model: o Reality", quadro do "Tudo É Possível" (Record), vão conhecer pontos turísticos da cidade de São Paulo.

Passeio 2
Ticiane Pinheiro, que fará reportagens para o reality, levará as 24 meninas a lugares vinculados à moda, como a rua Oscar Freire.

Diversão
O diretor Jorge Fernando é o convidado do "Reviva" (Viva), de amanhã. Na atração, ele vai falar sobre os bastidores de "Que Rei Sou Eu?" (1989), atualmente no ar no canal Viva.

Diversão 2
"Era uma festa todo dia. A gente ria muito, o elenco era muito debochado", afirma Jorge Fernando.

Plural
Protagonista da série "Fora de Controle" (Record), Milhem Cortaz se prepara para estrelar a peça "Boca de Ouro", escrita por Nelson Rodrigues. O ator também será o produtor do espetáculo, que deve estrear em 2013.

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias