Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

X de Sexo Por Bruna Maia
Descrição de chapéu Todas

'Vale Tudo' mostra bons motivos para você não ficar com um publicitário

Também é difícil para o público não se apaixonar pelos vilões quando eles são tão bons de cama

João Vicente de Castro, que vive Renato no remake de 'Vale Tudo' - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sou jornalista de formação e se tem coisa que aprendi desde cedo, ainda na faculdade, é que não dá para confiar em publicitário. Tenho até amigos que são, e eles concordam comigo nessa.

Por isso, quando vi João Vicente de Castro vivendo Renato, dono de uma agência de publicidade e outras coisas que ninguém entende, com aqueles óculos de quem se acha bem mais inteligente do que é, pensei: taí um que não presta. Pois dito e feito: nem para fazer Leila, de Carolina Dieckmann, atingir os píncaros do prazer ele serve.

Renato é viciado em trabalho, não tem tempo de construir o afeto e se comprometer com uma relação, sua capacidade de envolvimento emocional é da profundidade de um pires. Leila emanava insatisfação por todos os poros até se envolver com o primo dele, Marco Aurélio, um dos principais vilões da novela, encarnado por Alexandre Nero.

Ao criar a primeira vez de Marco Aurélio de Leila, a autora da cena escreveu o fetiche de muitas mulheres. Um homem charmoso, cheiroso e sem óculos de publicitário dizendo que não tem nenhuma pressa, e que ficaria na cama conversando e beijando se ela assim o quisesse. Corta para: Leila animada e feliz, dizendo que gozou pela primeira vez e finalmente entendeu o alvoroço todo em cima disso.

Ela confidenciou ao amante, não sem sentir vergonha, ter descoberto que prazer e orgasmo são coisas diferentes. Aquela sensação gostosinha que a gente sente quando beija, dá uns amassos e transa não é a mesma coisa que a explosão do êxtase.

Pode parecer inverossímil que uma mulher da idade dela nunca tenha experimentado o gozo, mas é relativamente comum –seja por trauma, desconhecimento ou invisibilidade do clitóris, nosso canal para o prazer, muitas passam a vida sem nunca ter chegado lá.

Se Renato é um banana superficial, Marco Aurélio se mostra totalmente disponível para viver seja lá o que for que houver para viver. Aí é óbvio que Leila não dá nenhuma chance de redenção para o até então ficante, e decide se jogar de cabeça e vulva na promessa de um amor intenso com o primo malvado.

Enquanto isso, Odete Roitman (Debora Bloch) segue pegando geral, se consolidando como uma das mulheres mais transantes da história da televisão brasileira. Parece que somente os vilões sabem transar nessa novela. Assim fica difícil para o público, que já demonstra estar de saco cheio de protagonistas santinhos e sem defeitos, não torcer para o grupo do mal.

Desejo felicidades ao novo casal, assim como incentivo todas as leitoras desta coluna a chutarem os Renatos de suas vidas. Se o cara não te dá segurança emocional, mas pelo menos transa bem, é totalmente compreensível você seguir ficando com ele.

Mas se, além de tudo, o sexo com ele é sem graça, melhor se jogar no mundo. Não prometo que você encontrará um vilão bom de cama, porque a masculinidade tem muito pouco a oferecer, mas pelo menos você não vai passar raiva e se sentir diminuída diante de um homem medíocre, né?

De resto, você já sabe: nenhum homem que usa aquele tipo de óculos sabe foder direito.

X de Sexo por Bruna Maia

Bruna Maia é escritora, cartunista e jornalista. Autora dos livros 'Parece que Piorou', 'Com Todo o Meu Rancor' e 'Não Quero Ter Filhos', fala de tudo o que pode e do que não pode no sexo

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem