Tony Goes

"Pânico na TV": Os Bicões Envergonhados

Pegou mal pacas. A divulgação das fotos do humorista Daniel Zukerman e do produtor André Machado no funeral de Amy Winehouse, há cerca de duas semanas, teve uma repercussão tremendamente ruim. Choveram comentários negativos por toda a internet. Teriam os caras ido longe demais?

O "Pânico na TV" acusou o golpe. A matéria sobre a invasão só foi ao ar ontem, quando o assunto já havia esfriado. O tom foi quase sóbrio, de "homenagem" à cantora. E a vítima da invasão foi convenientemente deslocada: agora se tratava de uma "trollagem" à imprensa internacional, essa malvada.

Menos, né, gente? Não somos tão burros assim. Penetrar num evento privado e doloroso como este não é o mesmo que desfilar na Fashion Week sem convite. E as entrevistas "fake" a vários canais de TV, com direito a choro compungido, foram sim um tapa na cara da família da artista. Não há liberdade de expressão que desculpe a má educação.

Ainda disseram no começo da reportagem que os alvos do golpe eram os tablóides britânicos, o cachorro morto do momento. No final, mais críticas aos paparazzi e ao tratamento sensacionalista que Amy recebeu, tanto na vida como na morte. E ainda teve fãs cantando "Rehab" no YouTube, olha só que coisa mais fofa.

Foi aí que o "Pânico" cometeu o segundo deslize da noite. Na tentativa de reverter a má impressão, o quadro se esvaziou de toda e qualquer graça. Um dos programas mais irreverentes da TV brasileira caiu na babaquice por mais de 10 minutos, misturando desculpas esfarrapadas com pieguice. E cometeu o pecado mais mortal para qualquer humorístico que se preze: não fez rir.

Crédito: Andrew Winning /Reuters Daniel Zukerman e André Machado no enterro de Amy Winehouse
Daniel Zukerman e André Machado no enterro de Amy Winehouse

Tony Goes

Tony Goes tem 58 anos. Nasceu no Rio de Janeiro, mas vive em São Paulo desde pequeno. Já escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. E atualiza diariamente o blog que leva seu nome: tonygoes.com.br

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias