Tony Goes

"Pânico na TV": Os Bicões Envergonhados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pegou mal pacas. A divulgação das fotos do humorista Daniel Zukerman e do produtor André Machado no funeral de Amy Winehouse, há cerca de duas semanas, teve uma repercussão tremendamente ruim. Choveram comentários negativos por toda a internet. Teriam os caras ido longe demais?

O "Pânico na TV" acusou o golpe. A matéria sobre a invasão só foi ao ar ontem, quando o assunto já havia esfriado. O tom foi quase sóbrio, de "homenagem" à cantora. E a vítima da invasão foi convenientemente deslocada: agora se tratava de uma "trollagem" à imprensa internacional, essa malvada.

Menos, né, gente? Não somos tão burros assim. Penetrar num evento privado e doloroso como este não é o mesmo que desfilar na Fashion Week sem convite. E as entrevistas "fake" a vários canais de TV, com direito a choro compungido, foram sim um tapa na cara da família da artista. Não há liberdade de expressão que desculpe a má educação.

Ainda disseram no começo da reportagem que os alvos do golpe eram os tablóides britânicos, o cachorro morto do momento. No final, mais críticas aos paparazzi e ao tratamento sensacionalista que Amy recebeu, tanto na vida como na morte. E ainda teve fãs cantando "Rehab" no YouTube, olha só que coisa mais fofa.

Foi aí que o "Pânico" cometeu o segundo deslize da noite. Na tentativa de reverter a má impressão, o quadro se esvaziou de toda e qualquer graça. Um dos programas mais irreverentes da TV brasileira caiu na babaquice por mais de 10 minutos, misturando desculpas esfarrapadas com pieguice. E cometeu o pecado mais mortal para qualquer humorístico que se preze: não fez rir.

Crédito: Andrew Winning /Reuters Daniel Zukerman e André Machado no enterro de Amy Winehouse
Daniel Zukerman e André Machado no enterro de Amy Winehouse

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias