Tony Goes

Então Carol Duarte, a Ivana de 'A Força do Querer', é gay. E daí?

Ivana (Carol Duarte) se revelou trans nos últimos capítulos de "A Força do Querer"(Globo). Na "vida real", Carol é lésbica
Ivana (Carol Duarte) se revelou trans nos últimos capítulos de "A Força do Querer"(Globo). Na "vida real", Carol é lésbica - Divulgação Globo


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para quem ainda não sabe: depois do sucesso da cena em que a personagem Ivana (Carol Duarte) revela aos pais que é transexual - exibida pela novela "A Força do Querer" (Globo) na terça (29) - a fotógrafa Aline Klein foi ao Instagram elogiar o desempenho da atriz.

"Hoje ela mostrou um pouquinho da força que tem! Porque ela tem muita força. Força, doçura e coragem. Pula, Caru, se joga que a vida é curta, e você tem muito a dizer. Pula que o mundo é grande! Eu vou estar aqui", escreveu Aline na rede social.

Carol não se fez rogada e respondeu ali mesmo, abaixo da foto onde as duas aparecem juntas: "Você do meu lado é a melhor coisa que me aconteceu. Tem tanto de você nisso tudo que você nem faz ideia. Você é o amor da minha vida".

E assim escancarou-se um segredo de polichinelo, que já estava visível à luz do dia: Carol e Aline são namoradas há quase três anos. As duas nunca esconderam a relação, tanto que já postaram fotos onde aparecem se beijando.

Mas a mídia só se deu conta disso na quinta (31). A "novidade" logo se espalhou pelos sites que cobrem o mundo das celebridades. A maioria foi até sóbria, sem dar destaque ao fato da atriz do momento ter "se revelado" lésbica.

Aí vieram os inevitáveis comentários, claro. Mais uma vez, divididos ao meio: houve gente que apoiou a coragem e a franqueza de Carol Duarte, houve gente que a execrou. Também não faltaram acusações à Globo, esse antro de perversão e esquerdismo (risos).

Ainda assim, há um clima de não-notícia em torno dessa "revelação" (põe aspas nisso). Para começar, não é a primeira vez que uma contratada da emissora assume uma relação com outra mulher. Só no ano passado, tivemos a jornalista Fernanda Gentil e a atriz Bruna Linzmeyer. Sem falar na cantora Daniela Mercury, que se casou com a jornalista Malu Verçosa.

A novidade é que todas elas foram casadas ou namoraram homens antes de, aham, saírem do armário (não sei se a expressão é apropriada aqui, porque nenhuma se escondeu por muito tempo).

Carol Duarte talvez seja o primeiro caso de uma atriz brasileira que se mostra homossexual assim que desponta para o sucesso. Mas tal pioneirismo não deve trazer maiores consequências para sua carreira - ela vai assinar um contrato de longo prazo com a Globo, e deve ganhar todos os prêmios do ano. O caminho foi aberto e amaciado por suas antecessoras.

Ou seja: finalmente nos acostumamos com a possibilidade de uma mulher famosa namorar outras mulheres. Claro que o machismo inerente à nossa sociedade ajudou, porque tem marmanjo que até se excita vendo duas moças juntas.

Mas quando é que vamos aceitar um galã gay?


Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias