Tony Goes

Foto de Beyoncé grávida é horrenda, mas a web adorou mesmo assim

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O véu parece ter sido arrancado de um mosquiteiro. As flores vieram direto de um funeral. Luz e figurinos são pobrinhos, dignos do "cosplay" de uma fã suburbana.

A foto com que Beyoncé anunciou sua gravidez de gêmeos no Instagram é tão ruim, mas tão ruim, que parece ser ruim de propósito. Afinal, a superstar mais poderosa do planeta deve ter os números de Steven Meisel ou David LaChapelle entre os favoritos de seu celular. Mas preferiu uma produção caseira (a imagem não tem créditos), e mesmo assim quebrou a internet.

Beyoncé anunciou estar grávida no Instagram
Beyoncé anunciou estar grávida no Instagram *** **** - Reprodução/Instagram


Quebrou até demais, aliás. A essa altura da guerra cultural, a notícia de que a sra.  Carter está esperando gêmeos foi recebida com uma fanfarra excessiva pelos internautas, mas impregnada por uma saudável dose de ironia.

Não faltou quem dissesse que a cantora teria planejado a data minuciosamente, para dar um alento as fãs depois da devastadora primeira semana do governo Trump.

As redes sociais também estão cheias de gaiatos comemorando a gravidez de uma celebridade como se fosse um acontecimento transcendental, capaz de tirar a Terra do próprio eixo. Só por ter provocado risadas, Beyoncé já merece a nossa gratidão.

Mas também há quem identifique um certo cinismo mercadológico na barriga exposta da moça. Ela dá sinais de querer acabar com os boatos antes que eles se espalhem, e evitar a maledicência que cercou sua primeira gravidez, cinco anos atrás.

Naquela época, muita gente suspeitou de armação. Ora o ventre de Beyoncé aumentava, ora diminuía; a data prevista para o parto mudava a toda hora. Até uma participação num talk show na Austrália botou lenha na fogueira, quando, ao sentar num sofá, Beyoncé pareceu dobrar de maneira estranha o que seria um enchimento sob seu vestido.

Diziam que o filho nem seria dela: a estrela estaria apenas fornecendo uma cortina de fumaça a um bastardo do marido, o rapper Jay-Z, ou mesmo de seu próprio pai. E o mistério só aumentou quando, ao dar à luz, Beyoncé fechou todo o andar de um hospital em Nova York, proibindo a entrada da imprensa.

Depois Blue Ivy nasceu, cresceu e conquistou o mundo com sua fofura, e as teorias de conspiração sobre seu nascimento foram deixadas de lado. Logo ficamos mais intrigados com a felicidade conjugal de Beyoncé: em seu álbum Lemonade (2016), ela dá a entender que Jay-Z é um mulherengo que a faz sofrer muito.

Bom, a crise parece ter sido superada, e vêm aí mais dois rebentos do casal mais poderoso do showbiz (que a web imediatamente batizou de Red Ivy e Yellow Ivy). Felicidades a todos os envolvidos.

Também vem aí uma enxurrada de fotos cafonas, de famosos e anônimos, anunciando aniversários, batizados e piqueniques. Preparemo-nos.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias