Tony Goes

Participantes são anunciados, mas o protagonista do 'BBB 17' deve ser Tiago Leifert

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para um "Big Brother Brasil" ser marcante, ele precisa ter um protagonista. Alguém que domine a narrativa —ainda que, muitas vezes, esta seja criada na ilha de edição.

Diego Alemão, Jean Wyllys, Maria Melillo: todos eles foram os personagens principais das edições do "BBB" de que participaram, e acabaram vencendo a competição.

Mas o protagonista não precisa, necessariamente, sagrar-se vencedor. Um exemplo recente é Ana Paula Renault. A mineira continuou a ser o principal assunto do programa mesmo depois de expulsa por mau comportamento, na versão do ano passado.

Quem será o protagonista deste ano? Claro que ainda não dá para saber, apesar dos nomes de quase todos os participantes terem sido anunciados nesta quarta (18).

Como aconteceu outras vezes, os novos concorrentes têm seus perfis nas redes sociais devassados assim que a Globo divulga seus nomes. Os sites de celebridades já estão cheios de fotos e detalhes mais ou menos íntimos da vida de cada um.

Mesmo assim, é impossível adivinhar quem vai sobressair e quem vai ficar num canto fazendo fotossíntese, feito uma samambaia. Aliás, é impressionante a capacidade da seleção de elenco para cometer erros: não passa um ano sem que um ou dois postes sejam escolhidos para a "casa mais vigiada do Brasil".

Até que o time atual chegou mais diverso do que de outras vezes, quando só um bando de corpos malhados parecia estar na disputa (e quando digo "corpos", quero dizer isto mesmo, sem cérebros).

O "BBB 17" terá a mais velha concorrente de todos os tempos: a ex-miss Canoas Ieda Wobeto, que, aos 70 anos, ostenta um físico de dar inveja até para mulheres algumas décadas mais jovens.

Também contará, pela primeiríssima vez, com um portador de deficiente física: a paratleta Marinalva de Almeida. Já não era sem tempo. Mas é óbvio que não faltam gostosões e gostosonas, caso contrário não seria o "BBB" que amamos odiar.

Só que, mesmo com um plantel mais interessante do que a média, o "BBB 17" já tem um protagonista pré-indicado. É o novo apresentador, Tiago Leifert, que assume o posto ocupado por Pedro Bial desde 2001.

É triste lembrarmos que não teremos mais os discursos sem pé nem cabeça de Bial, sempre um dos momentos mais divertidos do reality.

E é angustiante pensar na pressão sobre os ombros de Leifert, que terá seu desempenho analisado a cada vírgula que proferir

Mas essa mudança de comando é mais que bem-vinda. Ainda mais para uma atração que, já há um bom tempo, vem mostrando sinais de desgaste.

Vamos ver se Leifert resiste ao paredão.


Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias